A final da UEFA Champions League de 2025, disputada neste sábado (31), na Allianz Arena, em Munique, não pôde ser assistida por alguns brasileiros que viajaram à Alemanha e relataram problemas na aquisição de ingressos. Entre os casos, está o do influenciador João Guimarães, conhecido como Johnny Guimarães no Instagram, que afirmou não ter recebido os ingressos comprados por ele e outros dois amigos por meio da agência Outsider Tours.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nas redes sociais e em relatos à reportagem, Johnny detalhou o processo de compra, o planejamento da viagem e a ausência de resposta da empresa nas horas que antecederam a decisão entre PSG e Inter de Milão.
- Compramos tudo pra vir aqui pra assistir o final aqui em Munique. Falaram que mandariam os ingressos pra gente até duas horas da tarde de hoje. Já são três horas, desde as duas horas da tarde a gente tá tentando entrar em contato com eles. O máximo que eles respondem é: estou verificando, estou verificando, e não falam mais nada.
Segundo ele, a falta de comunicação gerou desconfiança sobre a entrega dos bilhetes.
- Acredito que estamos tomando um golpe. Porque já era pra estar com o ingresso, não tá com o ingresso, não respondem, sumiram - completou.
A viagem, segundo o influenciador, vinha sendo planejada desde janeiro. Os ingressos custaram R$ 15 mil cada, totalizando R$ 45 mil, valor que ele afirma ter pago à agência.
- A Outsider simplesmente ligou pra gente, falou que não vão mandar os ingressos, que depois vão reembolsar, sendo que eles tão com o nosso dinheiro tem mais de um mês.
Johnny também disse ter tentado outros meios antes de recorrer à agência.
- Fomos atrás de patrocinadores e não conseguimos. Tentamos o sorteio da UEFA, mas não fomos sorteados. Então procuramos uma agência brasileira, mandaram contrato, aplicativo, tudo certinho.
Na tarde da decisão, ele publicou que estava nas imediações do estádio e não havia conseguido entrar.
- Faltam 5 minutos pra começar a final da Champions League. A Allianz Arena tá ali. E realmente, eu e os meninos não vamos entrar. A gente planejou essa viagem há muito tempo - disse em vídeo para as redes sociais.
➡️ Neymar se manifesta após conquista do PSG na final da Champions
Procurada pela reportagem, a agência Outsider Tours, por meio do dono, identificado como Fernando, afirmou que o problema foi causado por falhas no fornecimento dos ingressos, e que os clientes afetados estão serão reembolsados.
Segundo ele, a situação não se trata de golpe, mas de um contratempo operacional. A agência afirma que está em contato com Johnny e os demais envolvidos, e que as providências estão sendo tomadas para compensar os transtornos.
- Conversamos, ele já entendeu que não foi golpe, e já ajustamos os detalhes para reembolso e compensação por todo transtorno que foi gerado. Inclusive, quando finalizarmos esses ajustes eles farão um pronunciamento que solucionamos - informou um representante oficial da agência.
Fernando contou ainda que esteve em frente ao estádio no dia da partida, tentando intermediar possíveis soluções para os clientes, mas sem sucesso.