Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bob Faria é desligado do Grupo Globo após 18 anos

Comentarista mineiro faz parte da leva de jornalistas que deixou a emissora durante o processo vigente de reformulação da rede

Bob Faria não faz mais parte do Grupo Globo (Foto: Reprodução/Tv Globo)
Escrito por

Figurinha carimbada nos jogos dos clubes mineiros, o comentarista Bob Faria não faz mais parte do Grupo Globo. O jornalista, que também marcava presença em programas esportivos da emissora, foi desligado da rede nesta quarta-feira, como informou o portal 'Notícias da TV'.


Ainda de acordo com o site, Bob Faria foi dispensado por decisão da cúpula mineira da Globo. Em um contexto amplo, o experiente comentarista é mais um a deixar a emissora durante o vigente processo de reformulação do grupo, o qual segue renovando sua cobertura esportiva.

+ Tino Marcos e Marcos Uchôa deram adeus à TV Globo; entenda a saída de nomes marcantes da emissora

- Sim, de fato estou deixando a emissora. Foram 18 anos muito bons, mas alguns ciclos precisam ser cumpridos. Saio guardando os melhores sentimentos sobre a empresa e sobre todos os amigos que fiz e com quem tive a honra de trabalhar - disse Bob Faria ao 'Notícias da Tv'.

O comentarista mineiro foi contratado pela Globo em 2003. Agora, Henrique Fernandes, jornalista do SporTV que também atua como comentarista esportivo, assume a vaga de Bob Faria na escala da Globo.

+ Sem Arnaldo, Tino e Reginaldo Leme: Galvão vê colegas deixarem Globo em reformulação da emissora

Recentemente, outros nomes marcantes do esporte deram adeus à emissora carioca. Só nesse ano, Marcos Uchôa, Tino Marcos, Fernando Saraiva e o narrador Linhares Júnior se despediram da rede. 

Nos últimos meses, a Globo viu três eventos esportivos deixarem o canal. A Copa Libertadores da América, a Fórmula 1 e o Campeonato Carioca não renovaram os direitos de transmissão com o canal carioca por impasses nas negociações dos valores. A Globo pretende abaixar os custos com a compra dos grandes eventos. Atualmente, são exibidos o Brasileirão Séries A e B, campeonatos estaduais e jogos da Seleção Brasileira.