Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Audiência: Globo mostra estabilidade e alcança patamar do primeiro jogo da Seleção na Copa do Mundo

No jogo de estreia a Globo registrou 51 pontos com 77% das TVs ligadas sintonizadas no canal

Brasil bateu a Suíça por 1 a 0 e a Globo liderou com folga durante o jogo (Rungroj Yongrit/EFE/EPA)
Escrito por

A Globo registrou 50 pontos de audiência com a vitória do Brasil sobre a Suíça por 1 a 0 nesta segunda-feira, pela segunda rodada da Copa do Mundo. O resultado é semelhante ao da primeira partida e mostra estabilidade da emissora, que só encontra "concorrência" com o streamer Casimiro, que atinge um público de nicho e bateu recorde no Youtube durante o jogo. 

No jogo de estreia, a Globo registrou 51 pontos com 77% das TVs ligadas sintonizadas no canal. Diante da Suíça, a emissora registrou 50 pontos com 76% de participação, um crescimento de 257% ou +36 pontos em relação à faixa horária. Os dados são do Painel Nacional de Televisão (PNT). 

Chaveamento da Copa do Mundo: veja cruzamentos do mata-mata até a final

Em São Paulo, a Globo registrou 48 pontos com 74% de participação (crescimento de 300% ou +36 pontos com relação à faixa horária). Já no Rio de Janeiro, a emissora marcou 50 pontos com 77% de participação (crescimento de 213% ou +34 pontos com relação à faixa horária).

Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja datas, horários e onde assistir

A marca de 50 pontos é cada vez mais rara na TV aberta, já que o público é distribuído por múltiplas plataformas. Além do Casimiro, que alcançou quase 5 milhões de views durante o jogo, a emissora ainda "divide" espaço com seus próprios produtos: SporTV e Globoplay. A última vez que a Globo conseguiu passar dessa marca foi justamente na Copa de 2018, quando o Brasil caiu diante da Bélgica: 55 audiência (82% participação) no PNT.