O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 no jogo mais esperado da décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após atuação discreta no Allianz Parque, Estevão, craque do Verdão, virou alvo de debates nas redes sociais.
Os gols do Rubro-Negro foram marcados no segundo tempo por Arrascaeta, de pênalti, e Ayrton Lucas, que tinha acabado de entrar. Apesar da importância da vitória, não é o clube carioca o assunto mais comentado da partida.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Muitos torcedores do próprio Palmeiras começaram a criticar o menino Estevão. Alguns dizem que ele '' se esconde'' em jogos de maior importância, mas não representam todos os palmeirenses. Do outro lado, alegam que ele é aquele que mais tenta e não merece ser tão criticado. Veja os debates dos torcedores abaixo.
Veja o debate dos torcedores sobre a atuação de Estevão em Palmeiras x Flamengo
Como foi o jogo
Com a suspensão de Abel Ferreira, coube ao auxiliar João Martins comandar o Verdão à beira do gramado. E quem começou colocando mais pressão no adversário foi justamente o time da casa, que aos 4 minutos, após jogada pelo meio, Mayke recebeu na entrada da área para finalizar, mas viu a bola desviar na marcação flamenguista. Aos 8, foi a vez de Facundo receber de Vitor Roque e mandar por cima da meta.
Não demorou para o primeiro grande lance do primeiro tempo acontecer. Aos 10, após tentativa de cruzamento de Facundo, Varela desviou na área e a arbitragem pegou toque de mão. Depois de checagem no VAR, Piquerez foi para a cobrança, mas bateu fraco no canto direito de Rossi, que espalmou. Estêvão tentou pegar o rebote, mas novamente o goleiro flamenguista apareceu para salvar.
No meio da partida, o Flamengo passou a ter mais posse de bola, no entanto, não conseguia criar jogadas efetivas para levar perigo à meta defendida por Weverton. Na melhor delas, já nos acréscimos, Gómez afastou mal e Everton Cebolinha ficou com a sobra para finalizar, mas o chute não saiu bom e facilitou a defesa do palmeirense.
➡️PC Oliveira dá veredito de pênalti polêmico em Palmeiras x Flamengo
No segundo tempo, o duelo ficou truncado, e a primeira boa chance saiu do lado flamenguista. Aos 15, Bruno Henrique disparou pelo lado do ataque, mas Giay apareceu bem para se antecipar e fazer o corte antes da finalização. Na sequência, Léo Ortiz desviou com perigo após cruzamento na área.
Aos 21, Arrascaeta tenta o drible na área em disputa com Murilo e cai pedindo pênalti, mas o árbitro manda seguir. Minutos depois, após ir ao VAR, a penalidade máxima foi marcada para o Flamengo. Na cobrança, Arrascaeta abre o marcador no Allianz Parque.
Após o susto, o Verdão, empurrado por sua torcida, tentou pressionar o Rubro-Negro. Aos 31, Flaco López fez o giro sobre o marcador e deixou para Mauricio finalizar cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 37, Piquerez tentou se redimir do pênalti ao soltar uma bomba dentro da área, porém, a bola subiu demais.
Mas, como quem não faz, leva, foi assim que o Flamengo ampliou o marcador e deu números finais ao duelo. Aos 41, após cobrança de lateral, Wallace Yan tocou para Ayrton Lucas aparecer cara a cara com Weverton e tocar no cantinho.