Avatar
Lance!
Estados Unidos (EUA)
Dia 13/09/2023
20:02
Compartilhar

Um dos astros da NBA na atualidade, Giannis Antetokounmpo, pivô do Milwaukee Bucks, foi o convidado do podcast '48 Minutes' e não hesitou em abordar um tema polêmico. O grego entrou em concordância com o corredor Noah Lyles, que questionou a autodenominação de campões mundiais aos vencedores da NBA, visto que apenas equipes dos Estados Unidos disputam o torneio de basquete.

Para reforçar seu argumento do motivo pelo qual os vencedores da NBA não podem ser considerados campeões mundiais, Antetokounmpo citou a Champions League como exemplo no futebol.

— Eu queria tanto apoiá-lo. Ele recebeu muita reação por dizer o que é óbvio, mas acho que as pessoas não entendem. É como uma coisa de arrogância. Você não pode dizer que é campeão mundial porque joga na melhor liga do mundo. Não creio que em nenhum outro esporte sejam chamados campeões mundiais. No futebol, que é muito maior e mais popular que a NBA, os campeões da UEFA Champions League não dizem que são campeões mundiais -, opinou.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Antetokounmpo vai na contramão dos companheiros de profissão e de liga, que criticaram veementemente a declaração de Noah Lyles nas redes sociais. Kevin Durant, por exemplo, ironizou a fala do corredor: "Alguém explica para esse cara".

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

A fala de Noah Lyles ganhou ainda mais ênfase nas redes sociais após a eliminação dos Estados Unidos para Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de Basquete, no último domingo. A equipe norte-americana terminou o torneio na quarta colocação, após ser derrotada para o Canadá na disputa pelo bronze.

Siga o Lance! no Google News