Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro Henrique analisa ano no Flu e diz: ‘Merecemos a vaga na Liberta’

Fluminense pode ser beneficiado pelas mudanças na Copa Libertadores, que pode dar ao Brasileirão quinta vaga para o torneio continental

Henrique, zagueiro do Fluminense, quer a vaga na Copa Libertadores (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

Contratado no início da temporada com status de titular absoluto, Henrique já foi contestado no Fluminense, mas agora compõe ao lado de Gum, Wellington Silva e William Matheus uma das defesas mais sólidas do Brasileiro. O zagueiro entende que as críticas sofridas, especialmente no início do ano, podem estar relacionadas a sua readaptação ao Brasil após duas temporadas na Itália.

- Muita coisa aconteceu até eu me readaptar ao Brasil. Aos poucos tudo foi se encaixando, até estar tranquilo, em casa, é complicado. Ainda tem muita coisa para acontecer nesse ano e mantenho a cabeça no lugar. Procuro fazer o melhor possível dentro e fora de campo para dar sempre alegrias ao torcedor - analisou o camisa 33 do Fluminense, que já atuou em 50 partidas este ano.

Com o título da Primeira Liga conquistado, a polêmica queda na Copa do Brasil decretada e vivo na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro, a classificação para a Copa Libertadores é o principal objetivo do Tricolor na reta final do ano.

Com a possibilidade de o Campeonato Brasileiro ganhar mais uma vaga para a Libertadores, a chance do Tricolor disputar o torneio internacional aumenta. Com 43 pontos, o time de Levir Culpi é o atual quinto colocado, e Henrique espera confirmar a classificação no fim da temporada nacional.

- Estando dentro da Libertadores, para mim tanto faz o que será feito com essa possível vaga extra. A gente merece isso, foi um ano difícil. Jogamos muito fora de casa. Agora arrumamos nosso canto, estamos fazendo bons jogos. Vamos atrás do nosso G4 - avaliou Henrique.