Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-zagueiro elogia dupla de zaga e fala em corrigir erros na bola parada

Duílio, campeão brasileiro pelo Fluminense em 1984, comentou com o L! sobre os gols de bola pelo alto sofridos pelo time no Brasileiro e lembrou da evolução da defesa com Levir

Henrique disputa bola no empate no Independência (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Cruzamento na área tem sido sinônimo de perigo de gol contra o Fluminense neste início de Brasileiro. Com quatro tentos sofridos por meio desta artimanha, os jogadores e o técnico Levir Culpi já ligaram o sinal de alerta. Três gols que o Fluminense tomou na competição também saíram da bola parada. Até por isso, o L! foi ouvir o ex-zagueiro Duílio, campeão brasileiro de 1984 pelo clube, para destrinchar o momento defensivo vivido pelo Tricolor:

- Não acredito que seja treinamento. Mas acredito, sim, que seja mérito dos adversários, que estão encontrando espaços. Não podemos denegrir a zaga do Fluminense. Hoje, Gum e Henrique estão fazendo uma dupla que impõe respeito em qualquer um no Brasileiro - destacou o ex-jogador ao L!.

Além dos dois, o técnico Levir Culpi conta, em seu elenco, com Renato Chaves e Marlon para a zaga. Contudo, Duílio vê Gum e Henrique como uma dupla preparada e ideal para o Fluminense neste início de competição nacional:

- Eu penso que a dupla hoje é a ideal. Os dois se entendem bem, se completam, e isso é um fato preponderante para que a equipe tome poucos gols. Acredito que quando acertar a situação dos escanteios, das bolas paradas e dos gols que cabeçam - que não são culpa só da zaga e sim da equipe toda - penso que o Fluminense pode chegar onde deseja no Brasileiro. Com certeza, hoje o Levir é um dos grandes responsáveis por essa defesa - completou o ex-zagueiro.

O próximo compromisso do Fluminense no Campeonato Brasileiro é no sábado, às 20h30, quando enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, pela sexta rodada da competição. Um triunfo em Santa Catarina pode representar o Tricolor dentro do G-4 do Brasileirão no final da rodada do final de semana.