Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visita de ouro: Rafaela Silva vai ao Museu do Fluminense nas Laranjeiras

Judoca campeã olímpica no Rio 2016 visitou a Sede do Tricolor e recebeu a camisa do clube das mãos de técnico Levir Culpi

Rafaela Silva recebeu camisa do Fluminense das mãos de Levir Culpi (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Nesta sexta-feira, a Sede das Laranjeiras recebeu a especial visita de Rafaela Silva, campeã olímpica no Rio 2016.  A judoca, que já foi atleta do Fluminense, conheceu o Museu Interativo do clube ao lado do técnico Levir Culpi, que já havia se declarado fã e emocionado com a história da Rafaela Silva.

Durante a visita,  a judoca recebeu das mãos do experiente treinador uma camisa do Fluminense  personalizada: número 10 e com seu nome escrito atrás. Boa praça, Levir Culpi brincou com Rafaela, arrancando risadas da atleta.

- Pena que não pode por uma chuteira para jogar com a gente. Estamos precisando de gente com a atitude como a sua - brincou Levir, antes de comentar como o exemplo que a judoca brasileira serve para os jogadores.

- Procurei passar para os jogadores que é a vitória de um brasileiro de um atleta que teve muitas dificuldades e que conseguiu dar a volta por cima. É uma atleta vitoriosa, sabe passar por situações difíceis. É a característica que todos atletas precisam ter. É a coragem. Estamos felizes com a presença dela aqui e é um exemplo para todos nós - afirmou o treinador do Fluminense.

Medalha de ouro na categoria até 57kg nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Rafaela Silva treinou no clube das Laranjeiras entre 2010 e 2011, durante a parceria do Tricolor com o Instituto Reação, do judoca e também medalhista olímpico.  A atleta também falou sobre a importância do esporte para todos.

- O esporte como um todo ensina a gente a cair em levantar. Nem sempre que a gente entra no campo ou no tatame a gente sabe se vai ganhar, mas a gente entra para dar o nosso máximo - afirmou Rafaela Silva ao site oficial do Flu.