Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Último encontro marcante, vagas no ataque e confronto direto: Fluminense recebe o Santos

Na partida do ano passado, Paulo Henrique Ganso xingou Oswaldo de Oliveira, que acabou demitido; sem Luiz Henrique e com Araújo de volta, Odair tenta montar o time

Fluminense marcou no fim para empatar com o Ceará na última rodada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Os seis jogos sem perder colocaram o Fluminense de vez na briga por uma vaga na Libertadores. Por isso, neste domingo, o time de Odair Hellmann faz uma das partidas mas importante das últimas semanas no Campeonato Brasileiro e recebe o Santos no Maracanã pela 18ª rodada, em confronto direto que pode levar uma das equipes direto ao G4. O duelo, às 16h, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

O embate entre dois times da parte de cima já é atrativo por si só. Do lado do Flu, a expectativa é que o time reencontre o caminho das boas atuações após dois empates consecutivos, sendo um deles um ótimo resultado contra o então líder do campeonato e o outro uma decepcionante atuação contra o Ceará. Uma das equipes mais afetadas por lesões, o Tricolor terá os retornos de Michel Araújo, Wellington Silva e Yuri, enquanto Yago Felipe e Fernando Pacheco ficam fora.

Com os aditivos no ataque, Odair tenta montar novamente o interminável quebra-cabeças do ataque, que vem dando resultado na maioria dos confrontos. Desta vez, o treinador não terá Luiz Henrique, podendo dar chances a Caio Paulista, Wellington Silva ou promover o retorno de Araújo. O zagueiro Digão, vale lembrar, está suspenso e dará lugar a Luccas Claro. O Tricolor teve a semana completa para treinar e espera-se que o time apareça melhor especialmente na parte física.

Vale lembrar que Matheus Ferraz, Yuri, Hudson, Nenê, Ganso e Felippe Cardoso reencontram a ex-equipe, enquanto, do lado do Santos, Marinho e Luan Peres já tiveram passagem pelo Tricolor.

Oswaldo de Oliveira e Ganso se envolveram em discussão no ano passado (Foto: Maga Jr/Ofotografico/Lancepress!)

Confronto com o Santos ampliou crise em 2019

O Fluminense passou por maus momentos durante a temporada passada, quando brigou para não cair e viu uma crise interna dentro e fora de campo. Na ocasião, pela 21ª rodada do Brasileirão, o empate em 1 a 1 com o Santos, no Maracanã, aumentou os problemas do clube e culminou na demissão de Oswaldo de Oliveira. O treinador se envolveu em uma discussão e foi chamado de "burro pra c..." por Paulo Henrique Ganso.

O bate-boca ocorreu quando o técnico substituiu o camisa 10 por Daniel, aos 18 minutos do 2º tempo. Em resposta, Oswaldo chamou o jogador de "vagabundo". O preparador de goleiros André Carvalho, o auxiliar Marcão e alguns companheiros tiveram que intervir e conter o meia tricolor. Naquele jogo, o Flu teve dois atletas expulsos, protestos da torcida e um gesto obsceno do experiente treinador aos tricolores que o xingavam.

A demissão culminou na ascensão de Marcão como treinador até o fim do ano, que acabou resultando em um racha também na diretoria. Mário Bittencourt e Celso Barros, presidente e vice do Fluminense, discordavam sobre a continuidade do ex-auxiliar e o ex-presidente da Unimed acabou afastado, decisão vigente até hoje.