A perda dos principais jogadores e derrotas recentes na Justiça irritaram os torcedores do Fluminense. Por isso, uma parte da torcida protestou na manhã deste sábado nas Laranjeiras. Cerca de 50 tricolores se reuniram no Largo do Machado e caminharam até a sede do clube, com gritos e faixas contra o presidente Pedro Abad, o grupo político Flusócio e o diretor da base Marcelo Teixeira.
A manifestação foi organizada pela torcida 'Bravo 52' e promovida nas redes sociais. A intenção era mostrar a insatisfação da torcida para diretoria, com o mote 'devolvam nosso Fluminense'. O tempo chuvoso, no entanto, desmotivou alguns e não rendeu a dimensão imaginada.
Os dizeres de 'diretoria omissa' e 'fora Abad' não são novidades. O ato foi o primeiro organizado em 2018 mas, no ano passado, cenas parecidas aconteceram quatro vezes na porta do clube. Não houve violência em nenhum dos protestos até agora.
Como não conseguiram contato direto com nenhum membro da diretoria, uma parte dos torcedores organiza novo protesto para terça-feira. Será na parte da noite, quando os dirigentes estarão reunidos nas Laranjeiras para eleger o novo presidente do Conselho Deliberativo, hoje exercido interinamente pelo vice-presidente Fernando Leite.
Dia 27/01/2018 14:53
Atualizado em 27/01/2018 15:15