Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘ Time que quer lugar no G6, não pode ficar sete jogos sem vencer’

Jornalista da CBN analisa estreia de Marcão no Fluminense 

(Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Marcão não foi bem na hora de tomar suas decisões contra o Atlético Parananense no Maracanã, mas entendo a sua posição. Quando o presidente Peter Siemsem demitiu o Levir Culpi, falou que como queria a escalação e o interino  acatou, enchendo a equipe de meias. Marquinho também não foi bem, mas o pior erro foi ter tirado Cícero do meio, logo o jogador com melhor qualidade no passe. Ele fez o gol e só. Rendeu pouco.

Outro ponto foram as substituições, colocando Osvaldo, que não vinha jo-
gando com frequência. A entrada de Richarlison foi boa para o Fluminense, porém Marcão esperou o Atlético-PR empatar a partida para colocar o jovem atacante. Demorou. O ex-jogador não estava conseguindo tomar as decisões corretas. Marcão é técnico interino e não deve inovar. Restam apenas três jogos e agora não é a hora de tentar uma mudança radical. Ele deve fazer o simples, para tentar ficar com uma vaga na Copa Libertadores de 2017.

Aliás, o elenco do Fluminense não está bem montado e não era para estar brigando por vaga na competição internacional, mas mudanças na Conmebol e chance do G6 virar G7 seguem dando esperanças para o Tricolor nesta reta final de competição. Mas time que quer um lugar na Libertadores não pode ficar sete jogos sem vencer. 

* Álvaro Oliveira Filho é comentarista da Rádio CBN do Rio de Janeiro.