Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense sobre ação de Scarpa: ‘Lamentamos que tenha optado por este caminho’

Clube quitou as dívidas com o jogador, que já havia entrado na Justiça pedindo a rescisão, mas reforça que débitos foram pagos e aguarda a reapresentação do meio-campista

(Foto: Marcelo Gonçalves / Photo Premium / Lancepress!)
Escrito por

Após a notícia de que Gustavo Scarpa entrou na Justiça, ainda em dezembro, pedindo a rescisão contratual vir a público, o Fluminense se posicionou via Miguel Pachá, vice-presidente jurídico do clube das Laranjeiras. O dirigente lamentou a decisão do atleta e diz que o Tricolor tomará as medidas necessárias para mantê-lo sob contrato - válido até setembro de 2020.

- Não fomos cientificados, pagamos os valores, consideramos o atleta como atleta do Fluminense, vamos buscar a manutenção do vínculo e lamentamos que ele tenha optado por este caminho. É uma administração que sempre se pautou por enfrentar os problemas de frente, nós jamais nos furtamos a avançar qualquer tipo de negociação que envolvesse o Scarpa justamente por conta das dificuldades que temos enfrentado, mas que temos enfrentado com dignidade, mas lamentamos que isso tenha sido tenha sido feito dessa forma - afirmou Pachá ao "Globoesporte", confirmando que o Flu quitou as pendências que tinha com o atleta no início deste ano.

Como afirmou Pachá, o clube ainda não notificado pela Justiça e aguarda isso para tomar as próximas medidas. Até então, o Fluminense segue esperando a reapresentação de Gustavo Scarpa no CT Pedro Antonio. O jogador de 24 anos faltou os primeiros dias da pré-temporada, iniciada no dia 3 de janeiro.

Na entrevista, o vice-presidente jurídico não escondeu a decepção com a ação movida por Gustavo Scarpa, formado nas categorias de base do Fluminense.

- É um atleta que sempre teve de nós um carinho muito grande. O Fluminense é um clube que abriu as portas ao Scarpa, que permitiu que ele aparecesse na carreira da forma como apareceu, é um clube que não tinha a necessidade, mas reconhecendo o trabalho, aumentou o salário do jogador durante a vigência do contrato. Então para o Fluminense é uma decepção muito grande que isso tenha acontecido - afirmou.

Posteriormente, o clube divulgou nota no site oficial. Confira na íntegra:

Ao se confirmar a informação veiculada pela imprensa, lamentamos profundamente a postura do atleta Gustavo Scarpa que, ao invés do entendimento, resolveu dar as costas ao clube que lhe abriu as portas para o mundo.

O ajuizamento dessa ação nos surpreende e nos entristece, sobretudo por se tratar de atleta da base, que sempre teve por parte do clube, reconhecimento e consideração, tanto que lhe foi, no ano passado, concedido aumento de salário durante a vigência do contrato.

Sabiam, atleta e empresários, do nosso esforço para honrar os compromissos e da nossa disposição em abrir negociações para sua transferência, de forma que esta pudesse ser feita de maneira digna.

Nos esforçamos muito, os pagamentos foram feitos e vamos lutar para que o vínculo seja mantido.