Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sobe ou desce? Flu pega América-MG para definir seu rumo no Brasileirão

Na nona colocação e no meio da tabela de classificação, o Fluminense entra em campo motivado pela convocação de Pedro para definir seu rumo no Brasileirão

América-MG e Fluminense se enfrentam pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro (Fotos: Divulgação) 
Escrito por

A teoria do Campeonato Brasileiro diz que as equipes definem os seus rumos no torneio com o término do primeiro turno. Busca o título, uma vaga na Libertadores ou luta contra o rebaixamento. O Fluminense entra na 19ª rodada para enfrentar o América-MG, neste domingo, às 19h, no Independência, e definir o seu rumo na competição. Briga pela parte de cima ou de baixo da tabela? O LANCE! transmite a partida em tempo real! 

Com 22 pontos e na nona colocação, o Fluminense está no meio da divisão de blocos do Brasileirão. Se quer voos altos, precisa de uma vitória para diminuir a distância para o Palmeiras, o primeiro na zona de classificação para a Libertadores. A distância é de seis pontos e os alviverdes entram em campo no domingo, contra o Vitória, no Barradão. No melhor cenário, o Tricolor poderia entrar no bloco já na próxima rodada. 

Já o sinal de alerta vai de encontro com a parte debaixo da tabela. O Tricolor abriu a rodada com quatro pontos de diferença para a zona de rebaixamento. No pior dos cenários, o Tricolor pode virar o turno a apenas um ponto de distância do Z-4. Além de se afastar dos maiores objetivos, coloca sobre sí a pressão da luta contra a Série B durante o segundo turno. 

Para buscar a vitória, o Fluminense conta com a motivação de Pedro, convocado na última sexta-feira para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra El Salvador e Estados Unidos. Foi a primeira convocação do atacante de 21 anos, que lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro com 10 gols marcados. 

Por outro lado, as notícia ruins são as baixas de Airton e Luciano. O volante sentiu dores musculares e será poupado, dando lugar a Richard. Já o atacante sofreu um estiramento e será desfalque. Caso o técnico Marcelo Oliveira mantenha o esquema com três zagueiros, o Flu deve estar escalado com: Júlio César; Gum, Digão, Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Matheus Alessandro e Pedro.

DE FREGUÊS A BOM RETROSPECTO

O América-MG sempre deu trabalho para o Fluminense, principalmente após o retorno para a primeira divisão nesta década. Mesmo em ano de campanhas memoráveis, como a que coincidiu com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2011, o Tricolor não conseguiu bater o Coelho. No entanto, o cenário tem mudado nos dias atuais. 

O Fluminense melhorou o seu retrospecto contra o América-MG. Nos últimos dois confrontos, vitórias pelo placar de 1 a 0. Em 2016, triunfo no Independência com gol marcado por Richarlison, e em Cariacica, quando Henrique Dourado foi o autor do gol da vitória tricolor. A sequência de duas partidas sem perder é a maior do Tricolor neste século. 

Apesar do trabalho recente, o retrospecto é favorável ao Fluminense no confronto direito. São 19 partidas, com sete vitórias para o Tricolor, sete empates e cinco triunfos para o América-MG. Retrospecto de 49,12% para o Flu, um número não tão favorável quando comparado com as outras equipes da Série A.