Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novas opções: Flu planeja mudanças na lista da Sul-Americana

Sem Pedro, lesionado, e sem poder contar com Kayke, que já disputou a competição pelo Bahia, o técnico Marcelo Oliveira terá que pensar em um novo centroavante para o torneio

Luciano marcou o gol do Fluminense contra o Atlético-PR (Foto: Carla Larini/Ofotografico) 
Escrito por

O Fluminense tem até esta segunda-feira para enviar à Conmebol a sua lista de inscritos para a Copa Sul-Americana. Nas oitavas de final, duas mudanças são permitidas e o Tricolor começa a se planejar para o duelo contra o Deportivo Cuenca (EQU). A tendência é que o atacante Luciano e o volante Dodi sejam escolhidos "caso não haja nada de anormal", como dito por Marcelo Oliveira. 

Faltando 72h para a partida, o Fluminense tem uma grande dúvida no setor ofensivo. Pedro, lesionado, não estará à disposição, e Kayke, titular desde a saída do camisa 9, não pode ser inscrito no torneio por já ter atuado pelo Bahia na competição. Com isso, a briga fica entre Luciano, autor do gol tricolor contra o Atlético-PR, e Junior Dutra, que já atuou como centroavante no Corinthians. Titular absoluto com Marcelo Oliveira, Dodi deve manter a vaga. 

- Eu confio em uma possibilidade de o Júnior Dutra atuar centralizado. Tem o próprio Pablo Dyego. Kayke não pode atuar na Sul-Americana, então, teremos de criar nova situação - disse o treinador após o empate diante do Vitória.

O regulamento da Conmebol proíbe que um jogador atue por duas equipes diferente na mesma competição, o que explica a ausência de Kayke. Outro ponto importante é que são permitidas duas trocas por fase até a semifinal, diferentemente do ocorrido nas etapas anteriores, onde três mudanças eram permitidas - Digão, Junior Dutra e Everaldo foram inscritos nos lugares de Douglas, Reginaldo e Marlon Freitas. 

Ainda não há uma definição sobre os atletas que sairão da lista, mas a tendência é que fique entre Renato Chaves, Luquinhas e João Carlos, que não estão mais no clube. Vale lembrar que o Fluminense ainda tem três atletas que pertencem ao Sub-20: Dudu, Caio e João Vitor. Reforços desta janela, Paulo Ricardo, Daniel e Bryan Cabezas não estarão na lista.