Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retrospectiva LANCE!: Marcos Felipe se consolida no gol do Fluminense e bate recorde em 2021

Goleiro atingiu a marca de jogador que mais vestiu a camisa do Tricolor em um ano; Muriel e Pedro Rangel participaram de apenas dois jogos

Fluminense contou com quatro goleiros na temporada (Montagem LANCE! Reprodução/Fluminense)
Escrito por

A temporada de 2021 chegou ao fim. Durante esta semana, o LANCE! publicará uma retrospectiva do ano de cada time, analisando os jogadores em suas posições. Na abertura desta série de reportagens, o desempenho goleiros do Fluminense será relembrado. Marcos Felipe, titular da meta, conquistou o marco de jogador que mais vestiu a camisa do Tricolor em um ano, enquanto Muriel e Pedro Rangel tiveram apenas duas oportunidades. 

Marcos Felipe foi o goleiro que mais entrou em campo durante a temporada, tendo completado 65 jogos. Somando à campanha de 2020, que terminou neste ano, foram 75 partidas. O número fez com que o arqueiro se tornasse o jogador que mais vestiu a camisa do Fluminense em um só ano. Contudo, ele foi contestado pelas atuações, em especial em relação à defesa de pênaltis.

Em 2021, Marcos Felipe completou sua segunda temporada como profissional. Nesta campanha, o goleiro sofreu 65 gols no total. Em casa competição, foram 12 no Carioca, sete na Copa do Brasil, 36 no Brasileiro e 10 na Libertadores. Assim, a média é de um gol a cada jogo. Durante as disputas, o Fluminense bateu o recorde de pênaltis em XXI, com 19 infrações. Destas, Marcos defendeu apenas no estadual, contra o Boavista.

Muriel, por sua vez, teve menos chances de atuar. O goleiro, que perdeu a posição para Marcos Felipe na última temporada, entrou em campo apenas contra o Grêmio e o Sport, pela 11a e 12a rodadas, respectivamente. Nos 180 que esteve em campo, sofreu dois gols, um em cada jogo. O gol contra o pernmabucano não custou pontos ao time, que virou o placar e venceu por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Contra os gaúchos, o Tricolor amargou a primeira das duas derrotas no Brasileiro. 

Pedro Rangel, do sub-20, participou das duas primeiras rodadas do Carioca e sofreu cinco gols, nas derrotas para o Resende e Portuguesa. João Lopes, terceiro goleiro do Fluminense, apenas foi relacionado durante a temporada. O goleiro está desde 2020 no clube e participou de 13 jogos pelo sub-23 até agora, mas tem passagens pelo Flamengo e Santa Clara, de Portugal.