Pouco antes das impactantes declarações de Diego Cavalieri e Pedro Antônio, o Fluminense se movimentou para decidir o destino de alguns atletas fora do elenco. Quatro revelações de Xerém tiveram seus contratos renovados, dois deles com aumento salarial. Além disso, o clube pôs dois garotos na lista de empréstimo para o primeiro semestre. O LANCE! explica cada caso.
- Pablo Dyego
O atacante, que estava emprestado no futebol dos Estados Unidos até dezembro, foi integrado ao elenco de Abel e teve seu contrato renovado até o fim do ano. A princípio, ficará como opção do treinador. Mas a diretoria estuda emprestá-lo caso cheguem reforços na posição.
- Breno Santos
O garoto de Xerém, que completa 22 anos nesta quinta-feira, ganhou de presente uma renovação. Após voltar de temporada no Samorin, reativou o contrato com o Fluminense até o meio de 2020. Ele faz parte do plano de carreiras desenvolvido no clube, e busca um destino por empréstimo para disputar o Estadual deste ano.
- Leonel
O argentino de 22 anos retorna do Samorin e reativa seu contrato nas Laranjeiras. Porém, não será aproveitado. Com vínculo até o fim deste ano, o garoto também busca um clube para disputar o Estadual.
- Mascarenhas
O lateral de Xerém que chegou a marcar gol no time profissional foi emprestado ao Botafogo-SP para disputa do Paulistão 2018. Mesmo assim, teve seu contrato renovado até novembro de 2019 e aumento salarial. O jogador ainda faz parte dos planos do clube, que pode utilizá-lo no segundo semestre.
- Bernardo Lacerda
Com apenas 18 anos, retornou do Samorin e teve seu contrato renovado com aumento salarial até o fim de 2019. Porém, como ainda tem mais um ano de sub-20, permanecerá em Xerém para disputa de torneios da categoria.
CASO DE EDSON
O volante Edson, que pertence ao Fluminense, teve seu vínculo de empréstimo renovado com o Bahia. Para isso, renovou contrato com o Tricolor carioca por mais seis meses (de agosto para dezembro). No entanto, a publicação do BID diz que houve alteração salarial. O clube explica que mudanças foram feitas para adequar o novo contrato com os baianos. Em janeiro de 2019, o atleta estará livre para assinar com qualquer clube.