Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relembre jogadores que atuaram no Fluminense e Madureira

Os times que se enfrentam na semifinal têm jogadores em comum na sua história. Marcelo, André Lima e Odvan fazem parte da lista<br>

(Divulgação)
Escrito por

Fluminense encara o Madureira na disputa da semifinal da Taça Guanabara, em Volta Redonda. Por ser líder invicto e ter a melhor campanha do torneio, o Tricolor avança para a final se conseguir um empate.

Para a partida, Abel Braga voltou a relacionar os jogadores titulares, que não foram listados na vitória de 3 a 0 do Fluminense em cima do Volta Redonda. Com o jogo se aproximando, o L! relembra alguns jogadores que já atuaram nos dois times.


André Lima (atacante)

O atacante pertenceu ao Madureira entre 2005 e 2006, quando tinha acabado de voltar da Alemanha. Pelo clube, André Lima teve poucas participações, aproximadamente quatro jogos, e marcou uma vez. No Fluminense, o atleta chegou por empréstimo do Hertha Berlin (ALE) para ser reserva de Fred, mas não se firmou na equipe e atuou em 15 jogos, tendo um saldo de cinco gols.


Marcelo Macedo (atacante)

Fluminense foi o primeiro clube profissional em que o jogador atuou. Entre 2002 e 2004, Marcelo participou de 75 jogos e marcou 21 vezes. Ainda pelo Tricolor, conquistou o Campeonato Carioca de 2002. Quando foi para o Madureira, em 2007, o atacante teve atuações memoráveis, sendo a principal dela a goleada do Madureira por 4 a 1 em cima do Flamengo, quando o próprio Marcelo marcou os quatro gols.


Didi (ex-meia/treinador)

O falecido meia pertenceu ao Madureira entre 1947 e 1949. No clube, "O Príncipe Etíope de Rancho", como era apelidado por Nelson Rodrigues, se tornou um dos maiores médios volantes de todos os tempos e um dos líderes do Fluminense e Botafogo no final da década de 40 e 50. Pelo Tricolor carioca, Didi leva consigo títulos como a Taça Rio de 1952 e o Campeonato Carioca de 1951.


Djair (ex-volante)

O volante teve duas passagens pelo Fluminense (1994-1995 e 2003). No time, Djair foi campeão carioca em 1995. Pelo Madureira fez história, quando ajudou o clube a chegar numa decisão de Campeonato Carioca após 70 anos e vencer a Taça Rio. Porém, o Botafogo acabou vencendo o time na final do torneio e o Madureira se tornou vice-campeão carioca em 2006.


Odvan (ex-zagueiro)

Fluminense foi o oitavo clube da carreira profissional de Odvan e onde permaneceu por um ano. Sua história pelo Madureira é mais vasta. Em 2006, quando assinou com o clube pela primeira vez (retornou em 2008), o zagueiro fez parte de uma grande época do Tricolor Suburbano. Parte do elenco em 2006, Odvan conquistou a Taça Rio e foi vice-campeão carioca e, em 2007, foi vice-campeão da Taça Guanabara.