Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Regularidade e time encorpado’ são pontos positivos do novo Fluminense

Especialistas do LANCE! veem progresso do Flu, ressaltam eficiência defensiva e analisam como os reforços se encaixaram no Tricolor. Briga pelo G4, no entanto, não será fácil. Veja!

Henrique e Scarpa foram decisivos para a recuperação do Flu no Brasileiro (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

Vivendo seu melhor momento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense atingiu a marca de um mês sem derrotas. Levando em consideração a Copa do Brasil, são quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, tendo sofrido apenas dois gols. A fase positiva, que aumenta a expectativa pelo G4, pode ser explicada por vários fatores. Confira as análises dos especialistas do LANCE!

LUIZ SIGNOR - Repórter do LANCE!

Levir Culpi conseguiu fazer do Fluminense um time regular, um time que deixou de oscilar. E uma série de fatores explica isso. Um deles é o bom rendimento defensivo, naturalmente. Gum e Henrique conseguiram se acertar na defesa, apesar de seguiram proporcionando alguns sustos, e Douglas tem dado a resposta que dele se esperava na função de primeiro volante.
É inegável que Wellington iniciou sua nova passagem pelo Fluminense muito bem, ao contrário do que se imaginava. Henrique Dourado demorou para engrenar, mas passou a aproveitar as chances recebidas.

Levir precisava de tempo e reforços, já que o elenco era apenas razoável no início da sua passagem e, agora, é bom. Nada além disso. Resta saber se o Fluminense poderá evoluir e, quem sabe, tentar se aproximar de vez do G4. O time precisará manter o atual nível de atuações e contar com a participação de outros dos reforços contratados, como Marquinho e Aquino, para disputar algo no segundo semestre.

VINÍCIUS NAPPO NOGUEIRA BRITO - Repórter do LANCE!

A principal razão para o bom momento foi a equipe estar ganhando corpo. Os jogadores entendem cada vez mais a tática proposta por Levir, com dois meias abertos e explorando a velocidade. Os reforços ajudam muito, com Henrique Dourado marcando gols e Wellington fazendo boas partidas. Mas acredito que o conjunto tem sido mais importante. Muitos nomes do time titular já estavam no clube antes, como Scarpa, Marcos Junior e a dupla de zaga composta por Gum e Henrique, que tem se saído muito bem neste Brasileiro.

HUGO MIRANDELA - Repórter do LANCE!

O bom momento do Fluminense se deve a alguns fatores. O primeiro deles foi a chegada de reforços, que deixaram o grupo com mais opções. Henrique Dourado já fez dois gols que garantiram seis pontos para o Tricolor. Wellington também retornou muito bem ao clube. Outro destaque é o bom momento que voltou a viver o meia Gustavo Scarpa. O jogador é o principal destaque do time na temporada e passou boa parte de julho lesionado. Recuperado, ele está apresentando novamente um bom futebol. O setor defensivo do Flu também é responsável pelos resultados positivos. O técnico Levir Culpi conseguiu acertar a defesa, que é a menos vazada do Brasileirão, repetindo muito a formação.