Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reapresentação do Flu tem papo de Marcão e Rojas; Douglas se destaca

Apenas os reservas e jogadores não utilizados do Fluminense na partida contra o Atlético-PR, empate em 1 a 1 no Maracanã, foram ao gramado do CT Pedro Antônio nesta quarta

No fim do treino, Marcão conversou com Alexis Rojas (Foto: Matheus Dantas / Lancepress)
Escrito por

Após mais um resultado frustrante no Campeonato Brasileiro, empate com o Atlético-PR em um Maracanã cheio, o elenco do Fluminense se reapresentou nesta quarta-feira no CT Pedro Antônio, já visando o duelo de domingo diante da Ponte Preta, em Campinas, pela 36ª rodada. Enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo nas dependências do CT, os reservas e jogadores não utilizados na terça-feira foram ao gramado realizar uma atividade técnica.

Durante o treino, o técnico do Fluminense esteve menos falante do que o costume. Observando os jogadores, entre eles Douglas, Richarlison e Diego Cavalieri, já parecia estar pensando na escalação para o próximo jogo e avaliando as opções que tem para substituir Wellington, suspenso.

A princípio, Marcos Junior e Osvaldo, que voltou a atuar após longo período diante do Furacão, são os nomes cotados para substituir o camisa 11. Mas outras mudanças na escalação do Flu ainda não podem ser descartadas. 

Na atividade desta quarta, o volante Douglas sobrou, mostrando que deve retornar ao time titular o quanto antes. O camisa 13 fez bons desarmes, chegou bem na área adversária e marcou ao menos dois gols no treino.

Como estava a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, Douglas perdeu parte da semana de preparação para o jogo contra o Atlético-PR, que foi a primeira de Marcão no comando da equipe após a saída de Levir Culpi. Assim, o técnico optou por deixar o jovem volante - que treinou com o grupo no domingo e na segunda - como opção no banco de reservas, e o colocou na segunda etapa.

Outro destaque já aconteceu na parte final do treino. Quando os jogadores já deixavam o Campo 1 do CT, Marcão e Alexis Rojas ficaram conversando por alguns minutos. O meia paraguaio, de apenas 19 anos, mais uma vez atuou como coringa durante a atividade, fazendo parte do time que tinha a bola.

Contratado em julho, junto ao Sportivo Luqueño, do Paraguai, o jovem não teve chance de fazer sua estreia pelo Fluminense. Rojas até integrou a equipe sub-20 do Tricolor algumas vezes, atuando no Campeonato Brasileiro da categoria, mas ainda aguarda sua chance entre os profissionais. Seu contrato com o Clube das Laranjeiras vai até 31 de dezembro de 2017.