Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Profissional ou sub-20? Lateral se reveza e desfalca o Flu neste domingo

Em meio a negociações na lateral-esquerda, Mascarenhas, de 18 anos, assume titularidade no time de Abel e na base. Rodada do Brasileirão sub-20 o tira do jogo contra o Coritiba

FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Perto de vender Léo e anunciar a contratação de Marlon, o Fluminense vive um momento de indefinição na lateral-esquerda. Enquanto as negociações não se concretizam, o garoto Mascarenhas assumiu a titularidade do time de Abel mas, ao mesmo tempo, continua sendo utilizado nas categorias de base. Ele não viajou com a delegação e está fora da partida contra o Coritiba, neste domingo.

​Depois de subir ao elenco profissional, o camisa 38 ganhou a primeira chance em menos de um mês. Logo no clássico contra o Flamengo, estreou como titular e foi bem. No jogo seguinte, interrompeu uma sequência de 13 jogos seguidos sofrendo gols e ainda deixou sua marca na vitória sobre o Avaí por 3x0 - a última do Flu no Brasileirão. Mas, voltou para o banco contra o São Paulo por opção de Abel, que apostou novamente em Léo.

Apenas 10 dias depois da estreia profissional, o garoto voltou ao time sub-20. Na primeira rodada do Brasileirão da categoria, foi titular e jogou bem no empate contra a Ponte Preta por 0 a 0 nas Laranjeiras. Mas, para isso, perdeu o confronto importante contra o Universidad Católica, pela Sul-Americana, no dia seguinte.

Reintegrado ao elenco profissional na semana seguinte, Mascarenhas voltou ao banco de Abel. No entanto, com a possível saída de Léo, o lateral ganhou nova sequência: foi titular nos últimos dois jogos, contra Bahia e Botafogo. Agora, foi novamente cortado da relação para reforçar o sub-20 contra o São Paulo, na terça-feira, para a segunda partida tricolor na competição. Afinal, Mascarenhas faz parte do elenco profissional ou sub-20?