Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bem no ataque, mal na defesa: Flu vira e vence o Criciúma na estreia

Tricolor, comandado por Abel Braga, apresentou falhas defensivas, mas conseguiu a vitória na Primeira Liga, em Juiz de Fora, com gols de Henrique, Pedro e Marquinho

Fluminense venceu na estreia da temporada (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O Fluminense venceu a primeira partida oficial em 2017: 3 a 2 sobre o Criciúma, no Estádio Mário Helênio, pela primeira rodada da Primeira Liga. Como o placar indica, o Tricolor apresentou pontos positivos no setor ofensivo, que cresceu na segunda etapa. A defesa, por outro lado, mostrou que será um grande desafio para Abel Braga.

O Criciúma saiu na frente com Raphael Silva, ainda no primeiro tempo. Com gols de Henrique, Pedro e Marquinho, o Tricolor virou e garantiu a vitória, apesar de Hélio Paraíba ter descontado para o time visitante no fim do jogo.

Agora, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Carioca. No domingo, às 17h, o Tricolor tem o clássico com o Vasco pela frente, na primeira rodada do Estadual. O duelo será no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.


O JOGO

Wellington e Dourado buscaram o jogo no início, mas não encaixaram os lances. Com espaço para atuar no meio-campo, o Criciúma levou mais perigo ao gol de Cavalieri, com Douglas e Jheimy. Pelo Flu, Marcos Junior, após driblar Luiz, foi quem teve a melhor chance, mas chutou na rede pelo lado de fora.

O ritmo de início de temporada era visível nas equipes. Talvez por isso, os gols no primeiro tempo só saíram em bolas paradas. O Tigre abriu o placar com Raphael Silva, que levou vantagem sobre Renato Chaves, e cabeceou forte.

Logo depois foi a vez do Flu ter sucesso na bola aérea. Sornoza cobrou falta, Renato Chaves subiu mais alto que a zaga e encontrou Henrique, sozinho na área, que mergulhou e, de pé esquerdo, deixou tudo igual.

O gol fez bem ao Fluminense, que voltou para o segundo tempo melhor. O time de Abel Braga passou a ter a bola e propôr o jogo. Wellington acertou a trave, Dourado também desperdiçou três chances e Sornoza parou no goleiro rival.

O jogo ficou aberto e Criciúma voltou a ter chances claras. O caminho usado foi o lado esquerdo do ataque, com jogadas em cima de Renato Chaves. Kalil, que entrou no segundo tempo, o driblou e acertou a trave. Já Pitbull não aproveitou a boa jogada feita por Pimentinha e finalizou para fora.

Abel Braga respondeu com duas substituições: Lucas Fernandes e Pedro nos lugares de Marcos Junior e Henrique Dourado, respectivamente. A jovem dupla entrou bem demais. Pela esquerda, Lucas deu apoio a Wellington e quase abriu o placar em chute de fora da área. Pedro, por sua vez, não desperdiçou.

Léo avançou pelo meio e tocou para o camisa 32. O atacante, de 19 anos, girou em cima do marcador, invadiu a área e bateu com categoria para virar o placar: 2 a 1. Em seguida, Marquinho entrou e deixou sua marca, em chute cruzado.

Com 3 a 1 no placar aos 42 minutos, o jogo parecia resolvido, mas o Criciúma se lançou ao ataque e conseguiu diminuir. Hélio Paraíba aproveitou nova pane da zaga do Fluminense e fez 3 a 2, mas não houve tempo para mais nada.

FLUMINENSE 3x2 CRICIÚMA
PRIMEIRA RODADA DA PRIMEIRA LIGA

DATA-LOCAL: 24/1/2017, às 20h - Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
ÁRBITRO: Adriano Milczvski (PR)
AUXILIARES: Bruno Boschila (PR) e Ivan e Carlos Bohn (PR)
RENDA/PÚBLICO: R$R$ 55.895 / 2.650 pagantes

GOLS: Raphael Silva (0-1, 25'/1ºT), Henrique (1-1, 36'/1ºT),  Pedro (2-1, 32'/2ºT) e Marquinho (3-1, 41'/2ºT)

CARTÕES AMARELOS: Lucas Fernandes (FLU); Diego Giaretta, Pitbull (CRI)
CARTÃO VERMEHO: Não houve.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Douglas, Orejuela, Sornoza e Marcos Junior (Lucas Fernandes, 17'/2ºT); Wellington (Marquinho, 40'/2ºT) e Henrique Dourado (Pedro, 24'/2ºT)- Técnico: Abel Braga.

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira (Caique, 27'/2ºT) e Alex Maranhão (Hélio Paraíba, 34'/2ºT); Pimentinha, Jheimy (Kalil, 14'/2ºT) e Adalgiso Pitbull - Técnico: Deivid.