Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pressionado no Fluminense, Diniz terá jogo da vida contra o Peñarol

Tricolor venceu por 2 a 1 no jogo de ida, no Uruguai; treinador corre o risco de ser demitido em caso de eliminação no Maracanã

Fluminense venceu o Peñarol no Uruguai no jogo de ida (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Talvez seja difícil para o torcedor do Fluminense separar a preocupação com a campanha ruim no Campeonato Brasileiro com o sucesso na Copa Sul-Americana. Mas os jogadores precisam "virar a chave", ao menos momentaneamente, para passarem pelo Peñarol (URU), nesta terça-feira, no Maracanã. Apesar de jogar com a vantagem de já ter vencido o jogo em Montevidéu por 2 a 1, a classificação com nova vitória garante ao menos uma boa perspectiva imediata. E motivos para continuar acreditando no trabalho do pressionado Fernando Diniz.

A partida começa às 21h30, no Maracanã, e os maus resultados na competição nacional inevitavelmente causam questionamentos internos. Vencer a equipe uruguaia, deste modo, pode empolgar a equipe para se recuperar no Brasileirão. O confronto terá transmissão em tempo real no LANCE!.

- Todos os dias nós queremos vencer. Fomos para o Uruguai com esse pensamento. Antes não tivemos um resultado positivo, mas fomos com confiança, em nós e no trabalho. As coisas vão melhorar e dar certo. O torcedor quer que o time vença todos os jogos - lembrou o meia Paulo Henrique Ganso.

O Flu não vive uma boa fase. Mesmo sem ter atuações ruins, o time tem pouca eficiência no ataque e uma defesa que não fica sem sofrer gols há cinco partidas. O estilo de jogo ainda é um desafio, apesar dos jogadores darem a certeza de que já estão adaptados. Além disso, Fernando Diniz é obrigado a rodar muito o elenco. Por saídas e lesões, o treinador dificilmente consegue repetir as escalações e dar sequência ao time que imagina ser o ideal. 

Pela vitória no Uruguai, o Fluminense pode perder por até 1 a 0. Resta observar se as convicções de Fernando Diniz irão, enfim, dar o resultado esperado pela torcida tricolor, que promete fazer uma bonita festa no Maracanã. São mais de 23 mil ingressos vendidos até o momento e muita expectativa pela manutenção dos bons resultados na Sul-Americana.