Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abad avalia primeiro mês de gestão no Flu: ‘Primeiro passo foi remontar a estrutura do futebol’

Presidente comentou os primeiros movimentos pela diretoria em 2017 e afirma que o acerto com um novo fornecedor de material esportivo está perto de ser concretizado

Pedro Abad (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Pedro Abad tomou posse como presidente do Fluminense na noite de 20 de dezembro de 2016. O primeiro mês do Auditor fiscal da Receita Federal e ex-presidente do Conselho Fiscal do Tricolor à frente do clube foi completado, mas o saldo não é dos mais positivos. São mais prós do que contras.

Abad tinha como uma das missões diminuir a folha salarial do futebol profissional para buscar reforços. Até o momento, apenas o lateral-direito Lucas foi contratado na gestão, enquantO sete jogadores foram emprestados e Cícero foi negociado. A busca por um "atleta âncora, que chame a atenção e atraia os holofotes", como Abad revelou em entrevista ao LANCE! antes do pleito, ainda não foi concretizada.

A principal missão do mandatário é fechar a negociação com o novo fornecedor de material esportivo. O vínculo com a Dryworld será rescindido e a Under Amour está muito próxima do acerto. Ao L!, Abad avaliou o primeiro mês à frente do clube das Laranjeiras:

- O primeiro passo foi remontar a estrutura do futebol. Ter um departamento com outro desenho, outra forma de gerenciamento e muito mais profissional - declarou o presidente Pedro Abad, antes de comentar a chegada de Abel Braga:

- Contratamos um grande treinador, muito identificado com o clube e que tenho certeza de que fará um grande trabalho. Ele também tem muita identificação com o Fluminense e vai nos ajudar bastante. Enxugamos a folha salarial de forma considerável e iniciamos um trabalho no futebol muito mais responsável - finalizou o mandatário em entrevista ao LANCE!.