Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Poder de fogo! Setor ofensivo faz bonito e inicia ano em alta no Flu

Tricolor tem começo de ano arrasador na frente: 16 gols marcados nos seis primeiros jogos da temporada. Eduardo Baptista elogia eficiência ofensiva e início é o melhor desde 2011

Média da equipe é de quase três gols por jogo nesse início de ano (Foto: Fernando Michel/Lancepress!)
Escrito por

Mortal. Assim pode ser classificado o poder ofensivo do Fluminense neste início de temporada. Com 16 gols marcados nos seis primeiros jogos - média de quase três tentos por partida - o ataque tricolor tem bom desempenho e começa o ano em alta.

Quem elogiou a força ofensiva da equipe foi o técnico Eduardo Baptista. Contra o Cruzeiro, mesmo sem Fred, a equipe se comportou bem e criou diversas oportunidades. O comandante destacou a exibição e lembrou que o placar poderia ter sido mais elástico:

– Fizemos um grande jogo, poderia ter sido 6 a 4, 7 a 5, algo que há muito tempo não se via. Estamos há quatro jogos sem perder, marcamos 15 ou 16 gols no ano. É um número alto. A eficiência é grande, mas temos coisas para corrigir. Se forem acertadas, aumenta o grau de confiança, os jogadores passam a acreditar em si – destacou.

Muito desse bom momento do ataque se deve a dupla Diego Souza e Fred. Dos 16 gols marcados, 75% (12 deles) tiveram participação da dupla, seja dando assistência ou balançando as redes. O primeiro é o que deu mais passes para gol (três) e o segundo é o artilheiro do time na temporada (seis gols).


Desde 2011 que o ataque tricolor não iniciava o ano tão bem. Naquele ano, foram 19 gols nos seis primeiros jogos. Sendo todos pelo Carioca. Em 2016, o Tricolor já enfrentou Atlético-PR e Cruzeiro pela Primeira Liga, por exemplo. O que reforça ainda mais o grande início de ano dos jogadores da frente.
ATAQUE DO FLU NOS SEIS PRIMEIROS JOGOS:
(2016) 16 gols
(2015) 13 gols
(2014) 11 gols
(2013) 12 gols
(2012) 10 gols
(2011) 19 gols