Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense negocia empréstimo de Danielzinho com clube português

Meia está emprestado ao Oeste, mas pode ser repassado para o Moreirense, que disputa a primeira divisão portuguesa. Empréstimo seria de um ano com opção de compra

(Foto: Site Oficial - Fluminense)
Escrito por

Com dificuldades financeiras, o Fluminense segue estudando propostas para negociar as promessas das categorias de base do clube. Depois de encaminhar a venda de Wendel para o Paris Saint-Germain (FRA) e abrir negociações com o Leganes (ESP) pelo atacante Matheus Alessandro, o Tricolor está negociando o empréstimo do meia Danielzinho (hoje cedido ao Oeste) ao Moreirense, que disputa a primeira divisão de Portugal.

As negociações estão sendo tocadas pelo gerente Marcelo Teixeira. O impasse no momento é entre o clube e o estafe do jogador. Enquanto o Tricolor pretende negociá-lo visando dar mais rodagem e experiência ao jogador, os representantes de Danielzinho ainda não concordaram com o valor que será fixado ao clube português caso queira exercer o direito de compra.

A princípio, Danielzinho será emprestado por uma temporada ao Moreirense. Com isso, ele ampliaria o vínculo com o Fluminense até dezembro de 2020 (atualmente, vai até dezembro de 2019). Hoje, o Tricolor detém 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto 30% pertencem ao meia. Em caso de venda aos portugueses após o fim do contrato, Danielzinho abriria mão da parte dele e a divisão ficaria em 60% para o Moreirense e 40% ao Flu, que lucraria em uma futura negociação.

A janela de transferências para a Europa fecha no próximo dia 31, logo, o Tricolor e o Moreirense devem definir o desfecho da negociação ainda nesta semana.

Shakhtar já esteve de olho

Esta não é a primeira vez que Danielzinho negocia com um clube europeu. No início de 2016, o Fluminense buscava a contratação do atacante Wellington Nem e o Shakhtar Donestk (UCR). A negociação era simples: Wellington Nem viria para o Fluminense e Danielzinho iria para o Shakhtar pelo mesmo período, um ano, com opção de compra ao fim de ambos os empréstimos.

Na ocasião, o técnico da equipe ucraniana, Mircea Lucescu, gostou de Danielzinho após o empate em 1 a 1 entre as equipes pela Florida Cup e aprovou o negócio. No entanto, as conversas esfriaram e a troca acabou não acontecendo. O Fluminense queria aumentar o valor fixado para compra do jogador, enquanto o estafe do atleta não concordava. Desta vez, ocorre justamente o contrário. O clube pretende baixar esse valor, quando o estafe considera baixo.