Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pior defesa do Brasileirão, Flu não sai de campo sem levar gols desde abril

Após goleada sofrida pelo Athletico Paranaense, equipe de Fernando Diniz chegou à marca de 15 gols sofridos no torneio nacional; Tricolor está a onze jogos seguidos sendo vazado

Próximo desafio do Tricolor será contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil (Foto: JOAQUIN SARMIENTO / AFP)
Escrito por

Um dos problemas do Fluminense foi exposto. Com a derrota por 3 a 0 sofrida para o Athletico Paranense, no último domingo, na Arena da Baixada, o Tricolor tornou-se a pior defesa do Campeonato Brasileiro. Após sete rodadas, a equipe comandada por Fernando Diniz concedeu 15 gols durante a competição. 

O buraco fica cada vez mais fundo ao fato de que este foi a 11ª partida consecutiva que o Fluminense concedeu gols. A última vez que o Tricolor saiu de campo sem ser vazado foi na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã, no dia 17 de abril.

Desde então, o Fluminense vive uma sequência de onze jogos - contando Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro - levando gols. Destas partidas, a equipe comandada por Fernando Diniz venceu três, empatou uma e foi derrotada em sete, balançando as redes em 17 oportunidades e levando 20 gols. 

Sequência do Fluminense levando gols:
​25 de abril - Santa Cruz 2 x 0 Fluminense
28 de abril - Fluminense 0 x 1 Goiás
2 de maio - Santos 2 x 1 Fluminense
​5 de maio - Grêmio 4 x 5 Fluminense
11 de maio - Fluminense 0 x 1 Botafogo
15 de maio - Fluminense 1 x 1 Cruzeiro
18 de maio - Fluminense 4 x 1 Cruzeiro
​23 de maio - Fluminense 4 x 1 Atlético Nacional
​26 de maio - Bahia 3 x 2 Fluminense
29 de maio - Atlético Nacional 1 x 0 Fluminense
​2 de junho - Athletico Paranaense 3 x 0 Fluminense

Apesar do número alto de gols sofridos, o sistema ofensivo consegue, em partes, compensar tal marca negativa. No mesmo período, o Tricolor marcou 17 vezes nas 11 partidas - diante da ausência de Pedro, primeiro lesionado e depois com a seleção olímpica, o menino João Pedro mostrou destaque. Além dele, a trinca de meio-campistas formada por Allan, Daniel e Ganso promoveu criatividade ao setor e, por consequência, mais chances reais de gols.

O alerta fica ainda mais ligado devido ao fato de o Fluminense conviver com uma decisão em breve. Na próxima quarta-feira, o Tricolor viaja até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil. A equipe comandada por Mano Menezes é a atual bicampeã da competição. 

O primeiro jogo terminou 1 a 1. Em caso de qualquer novo empate, a decisão vai para os pênaltis, já que não há a regra do gol qualificado fora de casa na Copa do Brasil. Diante de um adversário que possui noção em como jogar a competição, o Fluminense terá que se superar defensivamente para voltar ao Rio de Janeiro com a vaga nas quartas assegurada.