Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peter Siemsen explica que burocracia adia acordo entre Fred e Atlético-MG

Atacante iria dar entrevista coletiva nesta quinta-feira, mas não apareceu nas Laranjeiras. No momento, Fred ainda é jogador do Fluminense, que já aceitou a saída do jogador

Peter Siemsen durante coletiva nas Laranjeiras (Nelson Perez/Fluminense F.C)
Escrito por

Ainda não foi desta vez que o atacante Fred se despediu do Fluminense. Nesta quinta-feira, o camisa 9 não apresentou-se na sede das Laranjeiras. Então coube ao presidente Peter Siemsen, após 2h30 de espera por parte dos jornalistas, explicar a atual situação contratual do artilheiro, anunciado pelo Atlético-MG como reforço na noite de quarta-feira.

- Situação ruim chata, não concordo. Não é possível marcar uma hora e atrasar assim. Vim falar em respeito a vocês. O atraso se deu porque os representantes do atleta e do Atlético-MG ainda não conseguiram resolver todos os detalhes entre eles. Com o Flu já estava tudo resolvido. Isso frustra a possibilidade de uma entrevista com a participação do atleta e de outras pessoas - declarou Peter.

Questionado sobre a possibilidade da transferência de Fred para o Atlético-MG 'melar', apesar de ser dada como certa por todas partes envolvidas, o presidente não quis se antecipar aos fatos.

- É difícil dar opinião sobre algo que eu não tenho envolvimento. Não sei sobre a situação do Atlético-MG com o atleta. O Fluminense fez o acordo e não houve dificuldades. Se amanhã isso não andar para frente, será uma situação que teremos de administrar. Eles estão reunidos e acredito que não haverá problema.

Constrangido pela demora, a coletiva havia sido marcado pelo clube às 17h30, Peter Siemsen não poupou elogios ao camisa 9. Ainda declarou que entende a decisão de Fred, que deseja voltar a Belo Horizonte. 

- A vida é feita de ciclos. A esposa está grávida, a família é de Belo Horizonte, é mais um desafio perto do fim da carreira. É bastante justificável o interesse em atuar em uma equipe de sua cidade - comentou o presidente, antes de completar:

- Tenho certeza que as portas do Fluminense vão estar sempre abertas para o Fred. Se ele não voltar para jogar, que seja para exercer uma função administrativa, participar de alguma maneira. É um cara muito inteligente.

Quando oficializada, a saída de Fred concretizará uma "ameaça" feita pelo próprio atacante há algumas semanas. O camisa 9 chegou a dizer que não jogaria mais sob o comando de Levir Culpi, que tinha o respaldo da diretoria.

Porém, tanto Levir Culpi e Fred recuaram e o mal-estar foi dado como encerrado publicamente. A relação entre os dois seguiu não sendo das melhores, no entanto. Para o presidente, este fato não influenciou no desejo de Fred em deixar as Laranjeiras após oito temporadas.

- A questão do Levir com o Fred já ficou para trás. Não percebi no vestiário, no dia a dia aqui no clube, nenhum tipo de rusga entre os dois. Vi um atleta dedicado nos treinamentos e nos jogos. O técnico idem, buscando ajustar a equipe e trabalhando forte. Não vejo influência disso na eventual saída do atleta.