Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pesadelo constante: Flu volta a dois meses de salários atrasados

Clube encontra problemas frequentes com penhoras na Justiça e não consegue debitar dívidas com elenco e funcionários

Jogadores do Fluminense em atividade no CT Carlos José Castilho (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)
Escrito por

Após um respiro inicial nos primeiros meses da gestão de Mario Bittencourt, o Fluminense regressou a conviver com um pesadelo que tornou-se recorrente: os salários atrasados. Na semana passada, o clube voltou a dever dois meses aos funcionários e jogadores. A informação foi dada primeiramente pelo Netflu e confirmada pelo LANCE!, que apurou que a diretoria está agilizando para os próximos dias debitar um mês, mas sem estipular uma data concreta.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro de 2019


Com o novo débito, agora os empregados em CLT têm para receber os meses de agosto e setembro. O 13º de 2018 também segue a ser pago. O dinheiro da venda de Pedro à Fiorentina não pôde ser todo utilizado para resolver o problema porque parte dele foi penhorado, em caso que envolve a venda de Gerson, em 2015, para a Roma. O LANCE! explicou, em setembro, que a MPI, empresa que pediu na Justiça o bloqueio de parte da grana da negociação de Pedro, e o Fluminense se reuniram pra buscar um acordo, que não foi concretizado.

A direção recebeu o clube com dois meses de CLT, 13º de 2018 e cinco meses de direitos de imagem para os atletas que recebem este tipo de pagamento. Em 5 de julho, dia que vencia mais um mês de pagamento, a gestão quitou uma folha salarial para todos os jogadores e funcionários do clube e evitou que os débitos aumentassem.

O dinheiro usado foi proveniente de uma antecipação de bônus da venda de João Pedro ao Watford. Evitar que os meses em atraso aumentem é uma das principais missões da gestão. Em agosto, o clube acertou sua terceira folha num período de 60 dias.