Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto do adeus, Gerson já não treina mais com o elenco do Fluminense

Jovem meia, que não vinha sendo utilizado pelo técnico Levir Culpi, vai defender a Roma, da Itália, na próxima temporada do futebol europeu

 (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Com data marcada para deixar o Fluminense, Gerson já vive uma rotina  de despedida do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, o jovem meia esteve na sede das Laranjeiras, mas enquanto o elenco principal treinava para o jogo contra o Santos, Gerson sequer pisou no gramado. Liberado pelo técnico Levir Culpi, o jogador de 19 anos não defenderá mais o Tricolor.

Na próxima temporada europeia, o meia Gerson defenderá a Roma, da Itália. Criado nas categorias de base do Fluminense, o atleta deve apresentar-se ao clube italiano no dia 1º de julho.

 Destaque em Xerém, Gerson chegou aos profissionais do Fluminense em 2014 e não demorou para o bom futebol do camisa 11 chamar a atenção de clubes europeus. Em agosto de 2015, a Roma desembolsou cerca de R$ 60 milhões pelo jovem meio-campista, que ficaria no Fluminense até o final da temporada passada.

Após ter a venda confirmada pelo Fluminense, o rendimento de Gerson caiu no clube carioca e o meia passou a ser opção no banco de reservas. No fim da temporada, a diretoria do Flu conseguiu renovar o empréstimo do jogador até este mês de junho, mas o primeiro semestre de 2016 não foi empolgante.

Com Eduardo Baptista, Gerson ainda era presença constante nas partidas, mesmo que entrando na segunda etapa. Após a chegada de Levir Culpi, as oportunidades para o camisa 11 tornaram-se mais raras.

Aos 19 anos, Gerson deixa as Laranjeiras com 63 partidas oficiais e oito gols em um pouco mais de duas temporadas entre os profissionais.