Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lapidando a joia: Abel orienta Pedro, que marca segundo gol na temporada

Atacante de 19 anos tem apenas 152 minutos em campo e bons números no ano. Cabeçada contra o Nova Iguaçu é resultado de treinamentos no CT Pedro Antonio

FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Sem a necessidade do placar, Abel usou a 2ª rodada da Taça Rio como laboratório para testar os jovens do elenco. O resultado não foi dos melhores: primeira derrota no Carioca e atuação abaixo do esperado de alguns atletas. Porém, um nome se salvou e subiu no conceito do treinador. O atacante Pedro começou a primeira partida como titular e deu conta do recado.

- Não gosto de falar muito individualmente não, mas esse menino é um ótimo jogador. É um atacante de grande futuro, não tenha dúvidas disso e com certeza tem um bom caminho pela frente - disse Abel Braga após a partida.

Pedro tem 152 minutos em campo no ano. São dois gol marcados e uma assistência 

O atacante de 19 anos, no entanto, ainda não está pronto. Nos treinamentos, o auxiliar Leomir orienta o camisa 32 nos fundamentos de finalização. O técnico Abel Braga ainda revelou um problema que está sendo corrigido aos poucos - mas, pelo visto, já deu resultado.

- Estamos procurando corrigi-lo em alguns detalhes. Esse gol que ele fez deve-se ao trabalho pós-treinamento. O tempo de bola dele não era ruim, mas o pescoço dele era. O fato mais interessante do jogo é que ele fez um gol e as outras três oportunidades.

Pedro fez seu primeiro gol como profissional logo na primeira partida da temporada, contra o Criciúma, pela Primeira Liga. Logo depois, sofreu lesão no pé direito, sozinho, durante os treinos no CT Pedro Antonio. O jovem entrou mais duas vezes, na Copa do Brasil e no Carioca, mas ficou menos de 20 minutos em campo. Contra o Nova Iguaçu, ontem, teve a oportunidade de jogar os 90 minutos e foi bem. Além do belo gol de cabeça, deu bons passes para finalização e criou espaço para os companheiros. Hoje, o jogador é a terceira opção na posição, atrás de Henrique Dourado e Richarlison.