Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Médico diz que Pedro pediu para não divulgar necessidade de cirurgia

Michael Simoni, diretor de saúde do Fluminense, explicou melhor o quadro do atacante, que já sabia da operação desde o dia 10

Pedro se lesionou contra o Cruzeiro (Foto: Fernando Michel)
Escrito por

O pior cenário possível se confirmou no Fluminense e o atacante Pedro precisará passar por uma cirurgia por conta da lesão no joelho direito. Com isso, ele ficará longe dos gramados até 2019, já que o tempo de preparação é de seis meses, em média. O camisa 9 se lesionou no dia 25 de agosto, contra o Cruzeiro. Em vídeo publicado pela "FluTV", o diretor de saúde do clube, Michael Simoni, falou mais sobre o procedimento.

- O atleta Pedro teve uma entorse no joelho, foi avaliado inicialmente, teve tratamento fisioterápico, havia esperança de não realizar tratamento cirúrgico. No dia 10, o Douglas Santos refez o exame de ressonância, e definiu no dia 10 a necessidade um tratamento cirúrgico. Houve um pedido por parte do jogador e do staff para que não falasse sobre o assunto por motivos pessoais do jogador - declarou Simoni. 

- Durante essa semana, viemos conversando, o Pedro chateado, viveu um momento maravilhoso na carreira. Optamos que o Rodrigo (Lasmar) também avaliasse o jogador para que ele pudesse dar um feedback para a Seleção Brasileira, a avaliação foi feita ontem e ele julgou necessário o procedimento cirúrgico. Cabe lembrar que a cirurgia do ligamento cruzado anterior não é imediata para evitar complicações. Hoje o joelho do Pedro está maduro para um procedimento - completou.

Pedro vinha fazendo um trabalho sem bola no CTPA e contava com uma rotina de fisioterapia. A esperança inicial do Flu era que ele voltasse já para o jogo de ida da Sul-Americana, nesta quinta-feira. O clube adotou cautela no tratamento inicialmente, mas não conseguiu descartar a cirurgia. O médico da equipe, Douglas Santos, participaria da coletiva, mas não pôde estar presente no CT.