Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para embalar! Após goleada, Flu volta a campo para enfrentar a Portuguesa

Tricolor goleou o Americano na segunda rodada do Campeonato Carioca e quer se manter embalado na competição contra a Portuguesa-RJ, neste domingo, no Maracanã

Fluminense goleou o America na segunda rodada da Taça Guanabara (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 
Escrito por

Após golear o Americano no segundo jogo da temporada, o Fluminense volta a entrar em campo pela Taça Guanabara neste domingo, no Maracanã, contra a Portuguesa-RJ. Mesmo sendo apenas o terceiro jogo do ano, o Tricolor quer manter o embalo e assumir de forma isolada a liderança do Grupo B da competição. A partida será às 17h (de Brasília) e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

O Tricolor ocupa a segunda colocação do Grupo B com quatro pontos e depende de uma combinação de resultados para assumir a liderança. Para isso, precisa vencer a Portuguesa-RJ e torcer para que o Americano pelo menos empate com o Vasco, em São Januário. Com isso, o Tricolor poderia passar o adversário pelo saldo de gols.

Entretanto, o Fluminense tem dúvidas antes de entrar em campo devido a série de lesões que terá de superar. Sobre Digão, Dodi e Gilberto, não há expectativa para que os atletas entrem em campo pois ainda estão no departamento médico. Yony Gonzalez sentiu lesões muscular e também é dúvida. Everaldo, outro que alegou dores, tem mais chances de jogar e falou sobre a importância do Campeonato Carioca. 

- O Carioca é muito importante, até porque meu contrato acaba agora, mas não estou preocupado com isso, estou preocupado com meu trabalho e em fazer a minha parte dentro de campo. A filosofia do professor é diferente, é de muita posse de bola e de muita agressão na saída do adversário. - declarou Everaldo.

No último confronto entre as equipes, em 2018, o Fluminense colecionou uma atuação ruim e, mesmo com os titulares, não conseguir sair do empate sem gols contra a Portruguesa-RJ, no Giulite Coutinho. Entretanto, no confronto histórico, o Tricolor leva vantagem com 59, sete empates e sete derrotas. É o momento de colocar esses números em prática.