Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho nos outros resultados, Flu e Macaé jogam a vida no Los Larios

Além de vencerem, times precisam de outros resultados favoráveis  no Grupo C para avançar às semifinais da Taça Guanabara

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Neste sábado, três partidas do Grupo C decidem os classificados para as semifinais da Taça Guanabara. No Estádio Los Larios, Fluminense e Macaé entram em campo às 19h por tudo ou nada. A chance maior de avançar é do Tricolor, que vem contando com um bom desempenho ofensivo, mas precisa de gols para sonhar com a classificação.

A situação do Flu é bem complicada, já que Boavista e Portuguesa se encaram. O Tricolor precisa vencer o Macaé e torcer pelo empate entre os rivais diretos pela segunda vaga. Outra chance é torcer pela derrota do Botafogo diante do Madureira desde que vença o Macaé e tire um diferença no saldo de três gols.

Apesar disso, o zagueiro Renato Chaves mantêm a confiança na classificação.

-  Vamos fazer nossa parte, jogar para ganhar e aguardar os outros resultados. Vai ser um jogo difícil, mas acredito na nossa classificação. Vamos fazer nosso trabalho que vai dar tudo certo - afirmou o camisa 4.

Aos 27 anos, Renato Chaves é dos mais experientes do atual elenco tricolor e homem de confiança de Abel Braga. O zagueiro é nome certo no esquema de três zagueiros que vem sendo aperfeiçoado neste início de temporada.

De acordo com Chaves, o grupo tem mostrado grande interesse durantes os treinos para seguir evoluindo.

-  Nosso grupo é muito bom, jovem, o pessoal sabe escutar. São grandes garotos que tem muito potencial. Estamos nos adaptando ao novo esquema com três zagueiros e tem dado certo

1. Jogo contra a Caldense foi marcante para você. Além de capitão, marcou o gol da classificação na Copa do Brasil. Como viveu esse momento?

Foi um gol importante no final do jogo. Foi importante porque garantimos a classificação em um jogo difícil. Foi uma honra ser capitão, isso é para poucos. E fiquei ainda mais feliz com a vitória. O que importa é o Fluminense estar bem e ganhar.

2. Já pensou como vai ser encarar Henrique Dourado no próximo Fla-Flu? Abel brincou dizendo que "vai sobrar pancada"...

A gente não vai aliviar para ninguém. Para ele não vamos aliviar nunca. Vamos jogar firme, como jogamos sempre. Fla-Flu, se ele vier, infelizmente vai sobrar (risos).

3. O técnico também vem exaltando bastante o sistema defensivo, que, em 2018, passou a ser formado com três zagueiros. Como avalia a atual fase da defesa?

Estamos em uma sequência de quatro jogos sem perder e tomamos um gol só. Isso vai melhorar ainda mais com o decorrer do tempo.