Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense oficializa intenção de gerir o Maracanã junto ao Governo

Tricolor tenta assumir administração do estádio após duas reuniões com comissão nomeada por Wilson Witzel após rompimento com a concessionária

Fluminense quer administrar o Maracanã (Foto: Marcello Neves/LANCE!)
Escrito por

O Fluminense oficializou a intenção de gerir o Maracanã junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Após realizar duas reuniões com o membros da comissão consultiva nomeada pelo governador Wilson Witzel (PSC-RJ) para estudar qual o melhor modelo de operação a ser adotado, o clube se manifestou favorável a possibilidade de administrar o estádio.

Procurado pelo LANCE!, o Tricolor respondeu que "apresentou ao Governo do Estado um modelo de gestão sustentável e eficiente para assumir o Maracanã baseado na experiência e expertise já utilizadas quando manda suas partidas no estádio. O clube adiantou à comissão que coordena a proposta de controle do complexo, além de dados e informações diversas, a possibilidade de iniciar a operação imediatamente". 

O Flu mostrou para a comissão que tem expertise para assumir o Maracanã de imediato adquirida no mando de suas partidas.

A diretoria do Flamengo já havia protocolado nesta semana no Governo a intenção também de gerir o Maracanã de forma provisória. Além do clube, a Bravo Live, empresa que faz a gestão da Arena Palmeiras, formou consórcio com a Time for Fun e a Golden Goal, e, agora, o Fluminense, não há outros interessados na gestão. A Ferj já indicou que não deve assumir.

No dia 18, o o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel anunciou o rompimento do contrato do Governo do Estado com o Consórcio Maracanã. A Odebrecht terá até dia 19 do próximo mês para deixar o estádio. Flamengo e Fluminense tinham vínculo em vigor com o estádio. Desde então, o governo iniciou o processo para achar uma solução.