Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nova versão! Lateral sai em defesa de Levir e conta que Carlos Alberto queria desestabilizar o Flu

Envolvido diretamente na polêmica entre o treinador e o meia, Wellington Silva explica história e revela que intenção do jogador do Figueira era irritar a equipe tricolor

Levir Culpi e Carlos Alberto discutiram durante a partida no estádio Giulite Coutinho (Foto: Cleber Mendes)
Escrito por

O lateral-direito Wellington Silva deu a sua versão da polêmica envolvendo Carlos Alberto e Levir Culpi na vitória do Fluminense por 3 a 2 sobre o Figueirense. Envolvido diretamente na jogada que gerou toda a confusão, o jogador saiu em defesa do treinador do Flu. Ele explicou a história e revelou que a intenção de Carlos Alberto era desestabilizar o time tricolor, como não estava conseguindo, tentou tirar do sério Levir.

- O jogo estava 2 a 0 e ele (Carlos Alberto) falou: "Pô Wellington, vou ter que desestabilizar o seu time de alguma forma. Eu falei: "Para, para de fazer estas coisas". Ele viu que com os jogadores não ia acontecer nada e falou: "Vou desestabilizar então o Levir Culpi". Em uma bola que saiu, ele queria a bola para ele. Eu fui falar com o Levir que a bola era nossa, e o Levir queria que eu desse a bola para eles. Eu falei que não iria dar. O Levir falou para jogar (para o Figueirense). Então eu devolvi. Negócio de (falar para) bater, o Levir nunca faria isso. Ao contrário, ele mandou eu devolver a bola. O Carlos Alberto queria desestabilizar o nosso time. Ele fez o queria fazer, mas não conseguiu (irritar), a gente conseguiu a vitória, o que é mais importante - disse o lateral ao SporTV.

Carlos Alberto deixou o campo do Estádio Giulite Coutinho soltando o verbo contra Levir Culpi. Segundo o camisa 19 do Figueirense, o técnico mandou lateral-direito Wellington Silva 'dar porrada' nele.

- Foi uma covardia. Sou pai de dois filhos e tenho caráter. Guerra é só no o jogo, acabou, todos são amigos. Levir mandou o Wellington me dar porrada e me machucar. O garoto é meu amigo, ficou sem graça. Um educador não pode incitar a violência. Ele disse: 'Na primeira bola que vier, dá uma porrada nas pernas dele' - falou Carlos Alberto.


Em entrevista coletiva após a partida, Levir Culpi contou uma versão parecida com a de Wellington Silva. De acordo com o treinador, ele ainda quase se desentendeu com o seu lateral para que ele devolvesse o fair play que Carlos Alberto estava pedindo. Como de costume, o treinador usou de bom humor para responder o meia do Figueirense.

- Se o Carlos Alberto contratar o Eduardo Cardozo e a Janaína Paschoal ele não vai ganhar essa. Isso é mentira. Eu gritei com Carlos Alberto, me desentendi com Wellington para devolver o suposto fair play. Insisti com Wellington para jogar a bola para fora. Temos que dar exemplo, não ganhar vantagem. Só me preocupei com isso. Se o Carlos Alberto viu outra coisa, acho que só Freud para explicar isso - comentou o técnico.