Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nenê tem o melhor início de ano em gols na carreira e encerra escrita que completaria dois anos no Fluminense

Meia chegou ao sétimo gol em nove jogos, situação que jamais se repetiu em toda a trajetória

Nenê é só alegria neste início de 2020 (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

A cada jogo do Fluminense, Nenê se firma como a grande referência técnica do time. Diante do Moto Club-MA, o meia foi mais uma vez o grande destaque, comandando a virada tricolor com uma assistência e dois gols. O primeiro foi de pênalti, que ele mesmo sofreu, e o outro de falta, quebrando uma escrita que completaria dois anos no mês que vem.

No dia 29 de março de 2018, Sornoza havia marcado o último gol de falta do Fluminense, que aconteceu em uma derrota para o Vasco por 3 a 2, pela semifinal do Carioca. Além da curiosidade, Nenê também quebrou um recorde pessoal. Aos 38 anos, o meia faz o seu melhor início de temporada em números de gols marcados. São sete em nove jogos disputados, sendo o artilheiro isolado do Tricolor.

- O Nenê é um atleta. O biotipo dele ajuda e isso faz com que fique mais longevo na carreira. Mas não é só isso, é o comportamento como atleta que ele tem. Juntando essas situações, faz com que ele tenha a longevidade com qualidade, movimentação e intensidade. Não tenho certeza, mas talvez ele nunca tenha tido uma lesão grave na carreira e isso agrega. Estou feliz por ele e sempre puxo o individual para o grupo - explicou Odair Hellmann.

TABELA
Confira os confrontos da Copa do Brasil


A importância de Nenê se traduz também no aspecto coletivo, já que em todas as vezes que balançou as redes, o Fluminense saiu de campo com a vitória. Isso aconteceu contra a Cabofriense, Portuguesa-RJ, Flamengo e Botafogo, todos pela Taça Guanabara e agora Moto Club-MA, pela Copa do Brasil. De reserva em 2019, o meia se tornou titular absoluto e deve continuar dessa forma, já que Odair ainda não está convencido de que Ganso e o veterano possam jogar juntos.

- É uma variação que nós temos. Não podemos ter só uma forma de jogar. Trabalhamos essa variação e visualizamos sempre o próximo jogo. A princípio continuamos com apenas um meia de ligação. Vamos usar os dois da melhor forma possível para potencializar a qualidade que os dois têm. E aí, dentro dos jogos, por estratégia, característica, vemos o que a gente faz.

NENÊ EM NÚMEROS CONTRA O MOTO CLUB

Na classificação do Fluminense, o meia teve papel fundamental nas ações ofensivas. De acordo o Footstats, Nenê liderou quatro estatísticas do time tricolor.

- 12% de posse de bola
- 3 assistências para finalizações, com uma saindo em gol
- 4 cruzamentos certos
- 4 finalizações certas, com dois gols marcados