Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo sem Fred, Fluminense prioriza chegada de um meio-campo

Diretoria do Tricolor das Laranjeiras continua buscando um "camisa 10" para dividir responsabilidade com Gustavo Scarpa

Para Peter Siemsen, Richarlison tem potencial para substituir Fred (Foto: Fernando Michel/Lancepress!)
Escrito por

Engana-se quem pensa que o Fluminense vai fazer loucuras por um atacante para repor a iminente saída de Fred, que reforçará o Atlético-MG. A diretoria entende que o atual elenco está bem servido tratando-se de jogadores de frente e a prioridade continua sendo a chegada de um meio-campista.

Nas últimas partidas sob o comando de Levir Culpi, Fred vinha sendo titular. Seu companheiro, no entanto, não era unânime. Richarlison e Osvaldo alternaram momentos entre o banco de reservas e o time principal. Além deles, o Tricolor das Laranjeiras conta com Magno Alves, que tem características mais similares as de Fred. Com estas opções, o Fluminense só trará reforços se uma ótima oportunidade for apresentada, como disse o presidente Peter Siemsen.

- Temos  jogadores jovens e interessantes. Não trabalhamos com a necessidade de uma reposição imediata para esta posição. Todos sabem, nossa prioridade é um meia. Temos dois promissores "camisa 9". O Richarlison, que foi uma aquisição, e o Pedro, que ainda tem mais dois anos de sub-20 pela frente - avaliou Peter Siemsen na coletiva de quinta-feira, na sede das Laranjeiras.

Como o próprio presidente afirmou, a busca do Fluminense por um meio-campista já não é novidade. A procura por um "camisa 10" começou após a repentina saída de Diego Souza, que foi contratado para ser protagonista em 2016, mas acabou deixando o clube das Laranjeiras em menos de três meses.

Com data para deixar o Fluminense, Gerson foi praticamente encostado pelo técnico Levir Culpi, que já afirmou que preferiu já buscar soluções para o time sem a presença do jovem meia, que irá para a Roma no fim deste mês.

Grande destaque do Fluminense na temporada, Gustavo Scarpa é o principal armador do time de Levir Culpi. As sondagens de clubes europeus pelo jovem atleta, que veste a camisa 40, também já existem, apesar de a diretoria negar que tenha recebido qualquer proposta pelo meio-campista de 22 anos.