Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mercado norte-americano é visto com grande potencial pelo Flu

Vice de marketing vê como positiva a ajuda de Ronaldinho por internacionalização

Ronaldinho ficou no Fluminense por aproximadamente 80 dias (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

Não é de hoje que o Fluminense vem tentando internacionalizar a marca. E foi na fama de Ronaldinho Gaúcho nos Estados Unidos que o Tricolor viu a possibilidade de alavancar ainda mais a força da equipe das Laranjeiras fora do país. De acordo com o vice-presidente de marketing do clube, Leandro Lemos, o jogador tem características fundamentais para que o Flu alcance seus objetivos.

– O Ronaldinho é um ícone, um atleta que sempre foi vitorioso e um carisma fora de série. Tem mais seguidores nas redes sociais até do que muitos clubes. Todos respeitam e admiram o Ronaldinho. E se queremos entrar no mercado americano, começando para o futebol precisamos ter representatividade para entenderem o que é o Fluminense, a grandeza do clube. Para que as pessoas procurem o clube, é importante ter o Ronaldinho do nosso lado. Talvez se fosse no Brasil ou Argentina não teria sido necessário. O objetivo é usar a fama do atleta no mercado americano – afirmou Leonardo, vice de marketing do Fluminense.

Vale lembrar que o Flu fechou uma parceira com a Dryworld, empresa canadense de materiais esportivos.