Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Olivera comenta estratégia na vitória e admite repetir esquema

Treinador falou que Flu ainda precisa melhorar como time, mas elogiou seus jogadores; Flu avançou às oitavas

Marcelo Oliveira, durante o duelo com o Defensor (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O Fluminense apenas administrou o resultado e, com gol de Pedro, venceu o Defensor por 1 a 0, garantindo a classificação às oitavas de final da Sul-Americana. O técnico Marcelo Oliveira surpreendeu na escalação ao utilizar o 3-5-2, esquema que normalmente era visto com Abel Braga. Após a partida o comandante explicou a decisão.

- O esquema de três zagueiros foi usado porque tínhamos a vantagem no placar. Os jogadores do Defensor são muito altos. E aumentamos a altura do time com o Ibañez. Temos alas que podem exercer essa função também. E principalmente por não ser uma novidade pelos atletas. Foi uma estratégia para esse jogo. Não digo que vamos abrir mão disso, mas talvez a gente volte à linha de quatro - disse.

Se no jogo de ida o Flu mandou em campo e viu os uruguaios armarem uma poderosa retranca, na volta o duelo foi mais equilibrado. O Tricolor decidiu se postar melhor defensivamente para não sofrer surpresas fora de casa.

- O Defensor foi ao Maracanã e se fechou muito. Diferente do primeiro jogo, tivemos postura mais defensiva. Defensor jogou bem, nos trouxe problemas no segundo tempo. Jogamos mais atrás, apostando nos contra-ataques. Com a melhor escolha na última bola poderiamos ter feito mais gols - completou.

PEDRO

- Pedro é jovem, muito promissor, que tem uma qualidade incrível de finalização. Hoje ficou um pouco isolado porque o Defensor marcou mais atrás. O gol que ele fez demonstra sua qualidade. É um jogador extremamente hábil, de poder de finalização.

DIFERENÇAS DO JOGO CONTRA O INTER

- O jogo contra o Inter, com todos os valores que o rival tem, foi atípico. Eles aproveitaram os nossos erros. Erramos três vezes e sofremos três gols. No segundo tempo ficamos em cima e o goleiro do Inter foi o melhor em campo. Hoje, diferentemente do primeiro jogo, demos o campo ao Defensor. Faltou acertar os contra-ataques.