Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Oliveira deixa dúvida sobre Sornoza e garante Kayke titular

Treinador ainda confirmou que Luciano será inscrito na Sul-Americana e pode aparecer como centroavante pela primeira vez no Flu

Marcelo Oliveira concedeu coletiva no CT (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Depois de uma vitória no clássico contra o Botafogo, o Fluminense volta a entrar em campo neste domingo, contra o Atlético-PR, fora de casa. Em entrevista coletiva no CT Pedro Antonio, o técnico Marcelo Oliveira analisou a partida e falou sobre o campo de grama sintética, uma das maiores reclamações dos visitantes no estádio.

- É sempre difícil jogar contra o Atlético-PR lá. Eles têm um ótimo aproveitamento fora de casa, seja pelo bom trabalho, pela torcida e, ligeiramente, a questão do campo. Não tem como fugir disso, vamos sabendo. Mas proporcionalmente estamos com a confiança grande, fizemos uma preparação boa essa semana - avaliou.

Depois de dois jogos fora, Junior Sornoza pode voltar ao time. Apenas pode, porque o treinador deixou em aberto a possibilidade de começar com o meia apenas no banco de reservas.

- O Sornoza está convocado para viajar e temos que fazer o último treinamento ainda. Ele participou de apenas uma atividade, vamos definir se ele vai começar jogando ou se fica como opção no banco - disse, confirmando ainda que Kayke será o titular mais uma vez.

- O Kayke vai jogar. Temos que separar as coisas, pensar no Brasileiro e a partir de segunda-feira pensar na Sul-Americana. Como opções (Sula), temos o Luciano, que vai ser inscrito, o Pablo Dyego e o próprio Júnior Dutra trabalhando por dentro - falou.

Contra o Atlético-PR, o zagueiro Gum chegará aos 400 jogos com a camisa do Fluminense. Marcelo aproveitou a coletiva para parabenizar o jogador publicamente e destacou os nove anos em que o zagueiro está no clube.

- É admirável, é um jogador que se cuida muito, se prepara e exerce uma boa liderança, positiva em relação aos jogadores. É raro um bom jogador permanecer no Brasil e no clube por tanto tempo. O comércio do futebol ampliou muito. A torcida tem essa admiração por ele. A gente espera que ele continue por muito tempo - completou. 

Veja outros trechos da coletiva:

ATRASO DE SALÁRIOS

- Tentamos blindar de todas as formas em relação a parte financeira. Por enquanto não tem nenhum reflexo no campo, os jogadores são muito comprometidos. Acredito que a diretoria esteja se esforçando para resolver esses problemas e não ter situações futuras. Em um tempo breve vai resolver a situação.

PEDRO

- Se a gente imaginar que criamos 17 situaçãos de gol contra o vitória, contra o Botafogo foram 11, mas só um gol. Sabemos que ele faz falta. Não tem como ficar lamentando isso o tempo todo. Sabemos das nossas opções, vamos valorizar e seguir em frente. Vamos aguardar o Pedro, mas com total confiança que o Kayke ou qualquer jogador que possa cumprir essa função.

PERDA DE PONTOS NO BRASILEIRO

- Nós temos lamentado algumas situações que deixamos escapar pontos importantes. Vejo que o Fluminense tem que evitar tanta estatística, buscar lá atrás e pensar na frente. Criamos uma meta interna para esses quatro jogos (Vitória, Botafogo, Atlético-PR e Chapecoense) e precisamos cumprir. Precisamos saber que temos dificuldades e são variadas, mas temos qualidades. Essa equipe tem persevarança e comprometimento. Com um pouco mais de felicidade e capricho técnico, temos a chance de buscar vitórias que nos deixem em uma posição melhor.

FERNANDO NETO

- As vezes surgem perguntas de jogadores que não estão jogando. Todos são tratardos da mesma forma. Tenho que ter um convencimento de que ele está preparado para jogar, é só isso. Não tenho problema nenhum com ninguém. Ele está convocado para esta viagem, porque também joga como lateral-esquedo. Mas é o convencimento do técnico. Imagino que eu seja uma pessoa experiente e capaz de resolver isso.

ATAQUE

- O ideal é que os atacantes cumpram essa fuinção. Mas me preocupa menos porque temos feito gols e estamos criando muito. Daqui a pouco o Kayke faz gol e fortalece a confiança. Estar criando já me satisfaz, embora estejamos treinando muito as finalizações.

CABEZAS E DANIEL

- Estou esperando uma resposta dentro dos treinamentos para que possamos utilizá-los. O Cabezas teve um pequeno desconforto e ficou fora de três ou quatro jogos. O Daniel melhorou seu rendimento nos treinamentos, mas, com a volta do Sornoza, ele está fora da viagem.