Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcão explica opções por Cícero e Marquinho como titulares do Flu

Autor do gol do Fluminense no empate com o Atlético-PR, Cícero iniciou a partida como o homem mais avançado da equipe. Já Marquinho não vinha sendo titular com Levir Culpi

Fluminense x AtleticoPR (Foto:Nelson Perez/FluminenseF.C)
Escrito por

Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, nesta terça-feira no Maracanã, o técnico Marcão deu explicações para a escalação utilizada na partida, que foi a primeira após a demissão de Levir Culpi do comando técnico do Fluminense. A principal surpresa foi a utilização de Cícero como homem de referência, com Richarlison iniciando o confronto no banco de reservas. O meia Marquinho também foi um dos jogadores que não vinha atuando e apareceu como titular.

- Quando há uma mudança temos que criar situações para deixar o grupo confiante. Achei que o Marquinho deveria estar junto neste momento. É um cara de grupo e que já passou por momentos difíceis aqui no clube. Treinamos a equipe, tivemos variações, chegamos ao gol e poderíamos ter saído com um bom resultado - comentou Marcão, antes de completar:

- No momento que recuamos muito, tirei o Marquinho, era normal ele sentir um pouco (a falta de ritmo). Recuamos o Cícero para fazer a saída de bola e o Richarlison entrou para ser um homem de referência na frente - avaliou.


No comando há dez dias do time, Marcão fez treinos fechados no CT Pedro Antônio, na Barra. Para o comandante, que dirigiu a equipe pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, as atividades deram resultados, mas ainda vê margem para a equipe evoluir.

- A gente conseguiu o gol (como fruto da semana de treinos fechados). Posicionamos a nossa equipe e protegemos bem a área. O que pedimos para eles (jogadores) se comprometerem, eles conseguiram. Ainda temos algumas coisas para melhorar, temos capacidade para isso vamos dar o máximo de informação para que a margem de erros diminua. Foi uma formação diferente e a gente acredita que pode tornar o nosso time mais equilibrado - afirmou.

O Fluminense volta a campo no domingo, às 17h, contra a Ponte Preta pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será no Moisés Lucarelli, e o elenco já inicia a preparação nesta quarta-feira, às 16h, no CT Pedro Antônio, na Barra.