Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense mandará a partida contra o Atlético-PR no Maracanã

Presidente Peter Siemsen revelou que a ideia do clube é utilizar o estádio nas duas partidas que restam para o Fluminense como mandante nesta reta final de Campeonato Brasileiro

Fluminense voltou ao Maracanã na última sexta-feira, contra o Vitória (Foto: Armando Paiva/AGIF)
Escrito por

O presidente Peter Siemsen afirmou que a ideia do Clube das Laranjeiras é atuar no Estádio do Maracanã nas duas partidas que restam ao Fluminense como mandante na reta final do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-PR, no dia 17 de novembro, e Internacional, 4 de dezembro.

Para o mandatário tricolor, a torcida pode ajudar o time de Levir Culpi na luta pela classificação para a Copa Libertadores da próxima temporada. Com 48 pontos, o Fluminense está na nona colocação, mas com apenas três pontos a menos que o sexto lugar Atlético-PR.

- O Fluminense hoje trabalha com o Maracanã. A lógica é essa. A operação está com o Comitê Organizador Local, mas no outro jogo ainda não sabemos com quem vai estar. É uma incerteza e prejudica o trabalho - afirmou Peter Siemsen, antes de completar:

- Temos um jogo fora (contra o Cruzeiro, domingo) e acredito que possamos ter um grande desempenho, brigar para vencer e fazer do jogo com o Atlético-PR um grande jogo no Maracanã com a torcida envolvida na luta pela Libertadores. Vamos precisar da torcida. O time se sente muito mais forte quando ela está lá junto -analisou o mandatário do Fluminense.

O atual acordo do Fluminense para a utilização do Maracanã prevê que o clube arque com todas as despesas da operação do estádio. Assim, para o Flu não ter prejuízo financeiro ao mandar os jogos na Maracanã, é preciso que cerca de 25 mil torcedores compareçam à partida.

Na última sexta-feira, no empate em 2 a 2 com o Vitória, o Fluminense voltou ao Maracanã após 11 meses. Foram 17.250 pagantes para um público total de 20.005 torcedores, com uma renda de R$ 589.330,00. A arrecadação e presença ficou abaixo da expectativa do clube, mas foi minimizada pelo presidente Peter Siemsen por conta do horário (19h30) e do trânsito na cidade do Rio de Janeiro.