Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/01/2018
19:56
Atualizado em 28/01/2018
23:09
Compartilhar

Depois de cinco partidas sem vencer, o Fluminense, enfim, conseguiu seu primeiro triunfo no ano contra o Madureira, por 2 a 1, na noite deste domingo, no estádio Los Larios. Em Xerém, duas revelações da base tricolor - criados ali perto - decidiram o jogo aproveitando cruzamentos: Marcos Junior, com pé, e Pedro, de cabeça. Em bobeira da defesa, o volante William marcou o gol do adversário aproveitando desvio no escanteio. Mas, o que os poucos torcedores no estádio puderam acompanhar de perto?

Ligação direta
​Em nova tentativa do esquema com três zagueiros, a saída da equipe dependia de bolas longas. Nem a volta de Richard no meio de campo, recuperado de lesão, melhorou a troca de passes a partir da defesa. A posse de bola tricolor se resumiu entre a linha de zagueiros e os volantes na primeira metade do campo. Assim, as melhores jogadas foram construídas por lançamentos do zagueiro Ibañez e do volante Jadson - dessa forma saiu o primeiro gol.

Torto pra esquerda
Se na última partida os laterais não se encontraram em campo, dessa vez foi diferente. Mas só para um lado. Na direita, Gilberto teve pouca participação ofensiva e ainda levou bronca por duas falhas seguidas no gol sofrido. Porém, na esquerda, Ayrton deu grande assistência e foi válvula de escape em jogadas individuais. Chamou a responsabilidade, foi pra cima e ainda arriscou duas finalizações de perna direita.

Lesões preocupam
Com elenco curto, Abel Braga vai ter dor de cabeça durante o ano. E já ficou nítido desde o primeiro mês. Destaques no primeiro tempo, Ibañez e Robinho saíram lesionados no segundo tempo e foram substituídos por Frazan e Caio - ambos com características defensivas. Há a necessidade de reposição para o restante da temporada.

Classificação à vista
Se Abel praticamente jogou a toalha após o último empate, agora as coisas mudaram. O Fluminense saiu da lanterna, ganhou duas posições e agora as chances aumentaram para garantir a classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Para isso, o Fluminense precisa vencer e torcer pelo menos por um resultado nos outros jogos da rodada: empate entre Boavista e Portuguesa-RJ ou derrota do Botafogo para o Madureira (mas aí também teria que tirar diferença no saldo de gols). Caso aconteça as duas coisas, o Flu pode terminar como líder em caso de triunfo. O próximo jogo do Tricolor é contra o Macaé, no sábado. O treinador terá a volta de Sornoza e, provavelmente, a estreia do volante Airton. 

FICHA TÉCNICA:

MADUREIRA 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Los Larios, Duque de Caxias (RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)
Gols: 10’ 1T Marcos Junior (0-1) ; 13’ 1T William (1-1) e 45’ 1T Pedro (1-2)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Leandro Carvalho, William, Souza (MAD) e Jadson, Richard (FLU)

MADUREIRA: Douglas, Filippe Formiga, Danrlei, Edmário e Renan (Igor Catatau 13'/2T); Leandro Carvalho (Keven 24'/2T), Rezende e William; Douglas Lima, Luciano Naninho e Souza (Júlio César 13'/2T). T: PC Gusmão.

FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez (Frazan 8'/2T); Gilberto, Jadson, Richard, Ayrton Lucas, Robinho (Caio intervalo); Pedro e Marcos Junior (Matheus Alessandro 28'/2T). T: Abel Braga.

Siga o Lance! no Google News