Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir justifica poucas mudanças no Flu: ‘É bom manter uma base’

Técnico diz que na sua maneira de ver futebol, é mais coerente poucas alterações nas escalações para se conseguir bons resultados. Ele elogiou a defesa e cobrou o ataque

Levir voltou a dizer que espera que o ataque do Fluminense melhore (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Escrito por

Contra o Palmeiras, o Fluminense terá poucas mudanças em relação ao time que venceu o Santa Cruz por 1 a 0, na última rodada. Apenas Cícero e Marcos Junior, que estavam suspensos, retornam à equipe nas vagas de Edson e Danilinho. O técnico Levir Culpi justifica isso alegando que na sua maneira de ver futebol, é mais coerente repetir uma base para se conseguir bons resultados.

- É melhor (manter uma base), continuo com esse pensamento. É o mais lógico, não que seja uma certeza. No Brasil às vezes fazemos umas mudanças radicais que dão resultado. Mas é muito mais coerente repetir uma formação, uma, duas, três, dez temporadas, conhecer os atletas. Antigamente todos conheciam a escalação das equipes porque havia continuidade. Acredito nisso - disse o técnico.

E a repetição da escalação já vem dando resultados no Tricolor. Levir acredita que é por esse motivo que a defesa está indo bem e se tornou a menos vazada do Brasileirão. O treinador elogiou o setor, mas voltou a cobrar uma melhora no ataque.

- O time não joga com um volante de contenção exatamente, a não ser quando joga o Pierre. Mas mesmo assim conseguimos alcançar bons números no sistema defensivo. Mas precisamos melhorar para frente um pouco nas finalizações, fazer mais gols. Mas no modo geral é importante também, porque só existem duas situações no futebol: marcar e atacar. Nosso objetivo agora é melhorar na parte ofensiva - analisou Levir.

No entanto, o técnico do Fluminense destacou que ainda não vê o time ideal em campo. Levir disse que o Tricolor ainda precisa evoluir e brincou sobre a regularidade que espera da equipe.

- Nosso time ideal ainda não entrou em campo. Estamos em um período de evolução, com coisas boas acontecendo. Mas ainda longe do que acho ideal, com regularidade digamos assim como a do Barcelona (risos). Seria ótima. Mas não é bem isso, não há nenhum time no Brasil com essa regularidade - comentou Levir.