Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir elogia Fred e minimiza espaço perdido por Pierre no Atlético-MG

Atacante foi artilheiro no Cruzeiro com o treinador que pouco utilizou volante no Galo

Técnico Levir Culpi tem a missão de colocar o Fluminense na disputa por títulos (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Escrito por

Em 2005, Levir Culpi era o treinador do Cruzeiro. O ataque da Raposa contava com Fred, que foi o artilheiro do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil naquela temporada. Onze anos depois, ambos voltarão a trabalhar juntos. Apresentado nesta segunda-feira, o comandante de 63 anos já sabe que não poderá contar de imediato com o camisa 9 e que terá trabalho para controlar a "fome de bola" do jogador.

- Já falei rapidamente com o Fred. Trabalhei com ele no Cruzeiro. É um jogador diferenciado. Dispensa comentários. Espero neste reencontro fortalecer (a relação). Pelo que fiquei sabendo, ele gosta de cortar etapas, de ir logo para o jogo. Terá um atrito com nosso departamento, mas logo estará em campo - disse o treinador sobre o atacante que sofreu um edema na coxa esquerda e deverá ser desfalque por mais duas semanas.

Outro atleta que reencontrará Levir é Pierre. Ele acabou perdendo espaço no Atlético-MG durante a passagem do treinador pelo Galo. Cenário que não necessariamente se repetirá nas Laranjeiras.

- É outro tempo. O momento é outro, a parte tática do time é outra... O Pierre foi um dos jogadores que me deixou uma impressão muito boa. Ele teve um problema na família. Ele foi até a Bahia, veio para o Rio de Janeiro e se apresentou para jogar. É uma demonstração de profissionalismo que deve ser repeitada. Vai ser tratado da maneira como os outros, como um jogador como o Fred, por exemplo, e um jogador mais jovem. A gente quer um time jogando bem. Como relacionamento entre atleta e técnico, o nosso respeito é tranquilo e pode acontecer qualquer coisa - argumentou Levir.

O Fluminense decide sua vida na Primeira Liga nesta quinta-feira, às 21h45, quando recebe o Criciúma em local ainda indefinido. Em dois jogos, o Tricolor acumula três pontos no Grupo A. Apenas os "campeões" de cada grupo e o melhor segundo colocado geral avançam para a próxima fase. O líder da chave é o Atlético-PR, que tem seis pontos.