Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Levir diz que triunfo fora de casa renova as esperanças do Flu pelo G4

Segundo o treinador, vitória fez o time 'acender a chama novamente' no Brasileirão. Técnico encara as oscilações como normais e destaca importância do apoio da torcida

Levir Culpi acredita que vitória renova as esperanças do Flu no Brasileiro (Foto: Jeferson Guareze/AGIF/LANCE!Press)
Escrito por

Após perder em casa para a Chapecoense, o Fluminense venceu o Grêmio em Porto Alegre por 1 a 0, neste domingo, e voltou a sonhar com uma vaga no G4 do Brasileiro. Segundo o técnico Levir Culpi, está tudo muito equilibrado e o triunfo fora de casa renovou as esperanças do time.

- Nesse momento do campeonato, a vitória dá esperança de chegar entre
os primeiros, e a derrota parece que tudo acabou. Assim que funciona
nos times grandes. Essa parte emocional pesa muito, mas está tudo muito igual, muito próximo. Agora vencemos de novo e acendemos a chama novamente. É jogo a jogo. Temos que estar concentrados, os jogadores estão de parabéns - disse.

Questionado sobre a oscilação do time no Campeonato, Levir considera normal, pela falta de maturidade da equipe. O técnico tricolor após que dando uma continuidade nas escalações e passando confiança, o Flu consiga uma sequência positiva.

- O time tem uma regularidade de atuações relativamente boa. São detalhes, porque nosso time não é maduro e temos muito a aprender e insistir. Tenho tentado repetir de oito a nove jogadores por partida. Temos que dar continuidade e confiança. É o melhor jeito de engatar uma sequência e buscar os primeiros - analisou o técnico.


Para Levir Culpi, o Fluminense se aproveitou um pouco da parte má fase vivida pelo Grêmio. O treinador destacou que é muito importante a torcida apoiar em todos os momentos e não só nas vitórias.

- Até certo ponto. Fizemos o gol e poderíamos ter feito o segundo, tivemos oportunidades ótimas. Mas realmente a parte emocional pesou para o adversário. Correram, mas às vezes as coisas não acontecem. No jogo passado foi o que aconteceu conosco. Agora foi a vez deles. Temos que estar junto com os torcedores. Nós não jogamos em casa, jogamos para 7 mil, 8 mil pessoas, que vão lá nos ajudar. Se não tem a torcida ao lado, a coisa fica mais pesada. Temos que estar unidos não só nas vitórias.