Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joias da Copinha: Marcelo Pitaluga, o goleiro revelação do Fluminense

Goleiro tem carreira meteórica e disputará a Copinha pela primeira vez na carreira. Fluminense está no Grupo 23 e estreia no próximo dia 4 de janeiro, contra o Parnahyba-PI

Marcelo disputará a Copinha pela primeira vez (Foto: Luis Miguel Ferreira/Agência TFFA) 
Escrito por

Com 15 anos, Marcelo estava se destacando na categoria sub-17. Aos 16, ganha a oportunidade de disputar um torneio Sub-20. A trajetória do goleiro é meteórica e ganhará um novo capítulo em janeiro, quando disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior pela primeira vez. É uma das joias do Fluminense na Copinha e o primeiro personagem da série do LANCE!

A história de Marcelo é marcada pela rápida ascensão. Goleiro de futsal aos sete anos, estava no Vasco até a comissão técnica se transferir ao Fluminense - o que o levou para o Tricolor. Um ano depois, migrou para o campo para atuar no sub-9 de Xerém. Nascido em Niterói, é conhecido pela tranquilidade e foco. Mantém os estudos em um colégio conveniado ao Fluminense.

Marcelo é tratado como uma joia em Xerém. A boa estatura (1,90m) é um dos motivos que o leva a ser tratado como um dos goleiros mais promissores da base. Mesmo com a pouca idade, desponta pela habilidade e pega conselhos com os arqueiros do profissional. Os próprios são as suas inspirações.

Não à toa, Marcelo já treinou com os profissionais. No início do ano, foi chamado para treinar com o elenco na Flórida Cup, após Pedro Paulo se lesionar. Destaque no título carioca do sub-15 em final contra o Flamengo, precisou de de uma autorização dos pais para viajar com o Fluminense.

A 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 2 de janeiro. Os Moleques de Xerém estreiam na competição no dia 4, contra o Parnahyba-PI, em Osasco. Segundo maior vencedor com cinco títulos, o Fluminense está no Grupo 23 com Grêmio Osasco Audax, Sete de Dourados-MS e Parnahyba-PI.