Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo eletrizante, Fluminense cede empate ao Madureira no final

Flu dorme no início do jogo, sai perdendo por 2 a 0 e vira no segundo tempo com três gols do artilheiro Fred. Já no final da partida, Madureira consegue o empate com Jorge Felippe

Fred deixa a sua marca três vezes e é o artilheiro do Carioca, com seis gols (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Escrito por

Na reestreia de seu camisa 10, o Fluminense passou longe da perfeição. Em Macaé, nesta quinta-feira, o Tricolor das Laranjeiras ficou no 3 a 3 com o Madureira, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O saldo positivo foi Fred, que chegou a 167 gols e assumiu a terceira colocação na lista dos maiores artilheiros o clube, além dos seis já marcados na competição.  

O Fluminense iniciou tomando conta da posse de bola, mas não conseguiu apresentar tão cedo o cartão de visitas e viu o que parecia ser tranquilo se tornar desfavorável. Aos 7 minutos, Filippe Formiga aplicou um belo drible em Marlon, invadiu a área e fuzilou a rede de Diego Cavalieri: 1 a 0 para o Madureira.

Só a partir de então que os comandados de Eduardo Baptista testaram a pontaria. Gustavo Scarpa, Marlon e Fred deram sequência às investidas tricolor. Porém, aos 33, o Madureira repetiu a dose: quando menos se esperava, tornou a sacudir o barbante. Assim como no primeiro tento, Giovanni estava mal posicionado. Desta vez, o quase xará Geovane Maranhão avançou e encontrou João Carlos livre para completar o trabalho.

Após o segundo golpe, a reação foi imediata. No minuto seguinte, Wellington Silva cruzou para Fred. O atacante disputou com a marcação e a bola sobrou para Scarpa, que tocou para o camisa 9. De primeira, ele chutou com força, diminuindo o prejuízo.

Já na volta do intervalo, a equipe das Laranjeiras demorou 11 minutos para acabar com a vantagem o rival. Scarpa cruzou e Fred, de carrinho e em posição irregular, anotou o seu gol de número 166, ultrapassando Hércules e assumindo o terceiro lugar na lista dos principais goleadores do clube.

Mas o recorde pessoal era pouco. Doze minutos mais tarde, o centroavante fez a trinca. Após cruzamento de Wellington Silva, o estreante Diego Souza cabeceou e Fred virou.

Porém, no apagar das luzes, Jorge Felipe, de cabeça, garantiu a igualdade. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Tigres, em Volta Redonda. O duelo acontece domingo, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 3 X 3 FLUMINENSE


Data e hora: 11/2/2016, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia
Público e renda: 1.379 pagantes e R$ 36.620,00
Cartões amarelos: William Oliveira, Everton e Rafael Santos (MAD); Henrique, Marcos Júnior, Danielzinho e Wellington Silva (FLU)
Cartão vermelho: Ernani (MAD)
GOLS: Formiga (7’/1º T’), João Carlos (33’/1º T), Fred (34’/1º T), Fred (11’/2º T), Fred (23’/2º T) e Jorge Felippe (44’/2º T)
 
MADUREIRA: Rafael, Formiga, Daniel, Jorge Felipe e Gerley (Arthur Faria, 31'/1ºT - Carlos Antonio, 41'/1ºT); William Oliveira, Everton, Ernani e Leandro Chaves (Paulo Renê, 29'/2ºT); Geovane Maranhão e João Carlos - Técnico: Alfredo Sampaio.

FLUMINENSE:
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon Santos e Giovanni (Marcos Júnior, intervalo); Pierre (Magno Alves, 43'/2ºT), Cícero, Diego Souza, Danielzinho e Gustavo Scarpa; Fred (Douglas, 28'/2ºT). Técnico - Eduardo Baptista.