Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hora do troco! Flu recebe carrasca LDU pra lavar alma do clube e torcida

Com promessa de festa no Maracanã lotado, Tricolor quer espantar fantasma e largar na frente na Sul-Americana. Henrique Dourado pegou dicas com remanescente de 2009

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

Chegou a hora. Depois de ser vice-campeão duas vezes seguidas - na Libertadores de 2008 e na Sul-americana de 2009 -, o Fluminense reencontra a LDU para dar o troco e avançar na competição. Nesta noite, às 19h15, a torcida tricolor espera lavar a alma no Maracanã e eliminar o adversário entalado na garganta. E para isso, construir o resultado em casa é fundamental.

- Para torcida e clube é muito importante. Eram outros jogadores, mas temos ciência disso. No Maracanã, temos que fazer pressão. Que o torcedor nos apoie até o último minuto. Se quiser vaiar, que seja após o apito final. Uma vitória já é meio caminho andado - afirma Henrique Dourado, que pede inteligência ao time.

- É um jogo de 180 minutos. Esperamos fazer uma boa partida e levar uma vitória para Quito, nos daria tranquilidade. Eles podem fazer um jogo mais cadenciado amanhã e temos que ter inteligência.

Artilheiro do Brasileirão, o camisa 9 tricolor sabe que o estilo de jogo da Sul-Americana é diferente de um campeonato nacional. Por isso, pegou dicas com um dos remanescente da campanha de 2009.

- Conversei com o Gum essa semana, estava nesses jogos. Nossa atitude vai ter que ser fundamental nessa partida. Campeonato como a Sul-Americana é um jogo de muito contato. Estamos motivados.