Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique Dourado: ‘O Fluminense almeja a vaga na Libertadores’

Atacante e artilheiro do Fluminense na temporada, o Ceifador avaliou a condição do time de Abel Braga no Campeonato Brasileiro. Para o camisa 9, a briga do Tricolor é pelo G-6

Henrique Dourado, com 24 gols no ano, é o artilheiro do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

A dois pontos do quinto colocado Sport, o Fluminense ocupa apenas a 10ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro. O equilíbrio do torneio torna necessária uma arrancada do Tricolor no segundo turno rumo ao G-6, o principal objetivo da equipe de Abel Braga dentro da competição nacional.

Artilheiro e um dos líderes do jovem elenco comandado por Abelão, Henrique Dourado afirma que o time precisa somar o máximo de pontos dentro e fora de casa, como foi no empate com o Santos, na segunda-feira, no Pacaembu.

- Nós temos que, no segundo turno, conseguir somar o maior número de pontos. O Brasileirão é muito nivelado e o Fluminense almeja a vaga na Libertadores. O ponto contra o Santos, fora, pode nos ajudar - avaliou.

Se vai bem atuando fora de casa no Brasileiro - o Tricolor não perde há sete rodadas como visitante -, o desempenho do time de Abel Braga em seus domínios não é o esperado. São 13 pontos conquistados em 10 rodadas, um aproveitamento de apenas 43,3% dos pontos disputados como mandante.

Para alcançar a classificação à Libertadores, Henrique Dourado revela que a cobrança interna do elenco existe por uma melhora no rendimento no Rio.

- Tropeçamos no primeiro turno dentro de casa e nossa equipe tem conversado e se cobrado muito sobre isso. Agora nós vamos enfrentar o Atlético-MG no Maracanã e fazer a lição de casa será muito bem-vindo - afirmou o Ceifador.